Azulão perde outra e está praticamente na Série C

São Caetano sucumbiu para o Boa Esporte por 1 a 0 e pode ser rebaixado na próxima rodada
Falta pouco para o São Caetano ser rebaixado à Serie C do Campeonato Brasileiro. Com mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 para o Boa Esporte, na noite desta terça-feira (12/11), fora de casa, o Azulão esta há sete pontos de sair da zona de rebaixamento, faltando apenas três jogos para o fim da Série B. O clube do ABCD se safou de já cair nesta rodada, já que o ABC/RN acabou derrotado pelo Figueirense, porém, pouco mudou a situação do time que não depende apenas de si para sobreviver. 
Agora, o São Caetano recebe o Joinville, sábado (16/11), no estádio Anacleto Campanella, precisa vencer e torcer para o ABC não ganhar na rodada para ainda ter algum tipo de chance.
Precisando da vitória desesperadamente, o técnico Pintado armou o Azulão com três atacantes: Anderson Pimenta e Cassiano Bodini pelos lados, além de Giancarlo como centroavante. Danilo Bueno foi o armador. O começo de jogo mostrou mais atitude do time do ABCD, o que não poderia ser diferente. Apesar do Boa equilibrar as ações, Pimenta, demonstrando habilidade, era o mais perigoso e perdeu chance clara.
Para piorar o que já era ruim, o zagueiro Bruno Aguiar se machucou ainda na primeira etapa e deu lugar a Leandro Carvalho, volante. Com isso, se juntou a Fabinho e Douglas Grolli armando três zagueiros. Apesar de não sofrer pressão, não conseguiu proporcionar também.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Betinho acertou a trave e deu susto no São Caetano. Pimenta novamente teve boa chance, e mais uma vez parou no goleiro Douglas. Conforme o tempo passava, a apreensão aumentava. Evandro, meia, entrou no lugar do lateral Diego, na procura do Azulão conseguir articular alguma boa jogada ofensiva. 
Na base da vontade, o Azulão tentou, esbarrou na defesa, no goleiro e na falta de qualidade de seus atletas. Como o golpe de misericórdia, Luis Paulo, aos 44 minutos, fez o gol e decretou mais um passo para o rebaixamento da equipe do ABCD.
"Incrivelmente a bola não entra. É um momento triste, complicado, todo mundo está mal. Só resta trabalhar, não tem o que falar", afirmou o meia Danilo Bueno, ao PFC.

http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=55136
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial