EM DIA DE GOLEIROS, TIGRE EMPATA PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO DA COPA PAULISTA

São Bernardo e Audax ficaram no 1 a 1 em São Paulo; título será decidido no estádio Primeiro de Maio no próximo sábado

Com duas muralhas postadas embaixo das traves, São Bernardo e Audax empataram por 1 a 1 a primeira partida da
final da Copa Paulista, neste domingo (17/11), no estádio da rua Javari. A partida de volta e decisiva acontece no sábado (23/11), às 19h, no estádio Primeiro de Maio. Em caso de novo empate, o jogo irá para os pênaltis. Vitória simples para qualquer lado dará o título e a vaga na Copa do Brasil ao vencedor.
A proposta de jogo de ambas as equipes teve início como esperado. Enquanto o Audax atacava em bloco, trocando passes, o São Bernardo esperava na linha do meio-campo, marcando forte e saindo em velocidade para o contra-ataque. Antes de qualquer efeito ser colocado em jogo, os gols já saíram. Primeiro, logo aos 3 minutos, Caio Henrique arrumou bom chute de fora da área e abriu o placar para o Audax. Porém, minutos depois surgia o inferno e o céu para o goleiro dos mandantes, Felipe Neves. Primeiro, o arqueiro "deu" o empate para o Tigre, ao soltar bola no pé de Fernando Lombardi, que apenas empurrou para as redes.
A partir daí, o goleiro, que teria tudo para se abater perante o grande erro que cometeu, ganhou força e confiança. Com o costume de sair jogando sempre na troca de passes, o Audax vacilou em alguns momentos, proporcionando o contra-ataque. Nestas chances, o Tigre só não virou o placar porque o goleiro não deixou. Gil, o melhor do São Bernardo, teve três chances, além de Careca, com todos parados por Felipe. Do outro lado, nas poucas chegadas do Audax, Daniel também praticou importantes intervenções.
Segundo tempo - Após o intervalo, nada de mudanças no panorama. Seguindo em velocidade, o Tigre continuava ameçando, novamente com Gil, Careca e por duas vezes com o jovem lateral-direito Kayque. O volante e capitão Daniel Pereira fez duas faltas fortes e acabou expulso. Dudu entrou no lugar de Alex para recompor o meio-campo. Apesar de ter um a menos, o São Bernardo se compactou bem defensivamente e continuava saindo no contragolpe, sem sucesso para sair com a vitória, mas também sem grandes sustos até o fim da partida.
"Realmente poderíamos ter feito um placar melhor, faltou pouco, criamos bastante. Mas o empate não é mau resultado, agora vamos decidir em casa, com a nossa torcida, e acredito que temos toda as condições de vencer", disse o técnico Edson Boaro.
"O Felipe cresceu na partida e praticou grandes defesas. Para mim foi o melhor em campo. Agora é descansar bem, entrar com o mesmo empenho e buscar esse título", enfatizou o atacante Careca.


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial