PALESTRA TEMPLÁRIOS DÁ AULAS GRATUITAS DE RÚGBI PARA CRIANÇAS

O projeto é comandado por Alberto Bispo, formado em educação física e que desenvolve trabalho semelhante nos CEUs 

Incluído no programa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o rúgbi tem no Palestra Templários uma referência no
ABCD. O time de São Bernardo, com jogadores em todas as categorias, abriu uma escola gratuita para meninos de 8 a 12 anos e seguirá com o projeto em 2014.
Tudo indica que as aulas voltarão assim que recomeçar o ano letivo da garotada. O que está definido é o dia e horário: sábado, das 11 às 13h. “Faremos uma reunião de planejamento em janeiro para acertar a data de retorno, agora é férias, os pais preferem levar as crianças para viajar”, diz o presidente do clube, Diego Martins.
O projeto é comandado por Alberto Bispo, formado em educação física e que desenvolve trabalho semelhante nos CEUs (Centros de Educação Unifica) de São Paulo. Nesta temporada, apenas 12 meninos participaram por causa da falta de divulgação. “Vamos levar (divulgar) esse projeto nas escolas da região do Ferrazópolis, já que treinamos no campo do Palestra. A ideia das aulas surgiu com o objetivo de mostrar o valor do rúgbi e fazer nossa categoria de base. Logo mais o nosso adulto para e são eles que irão nos substituir”, avisa Lopes.
Os treinos são bancados pelos próprios jogadores do juvenil e profissional, que pagam mensalidade que varia de R$ 20 a 40 para manter o Templários na ativa. “Não temos uniforme ainda para a molecada, mas damos um lanche após os treinos”, diz o presidente, que tenta emplacar o projeto na Lei de Incentivo Estadual.  
Os pais interessados em matricular os filhos em 2014 podem entrar em contato com Diego no 9-9219-6501. 

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial