ÁGUA SANTA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA NA SÉRIE A-3

Netuno estreia contra o Noroeste e não tira da cabeça o sonho de jogar a primeira divisão em 2016

O planejamento do Água Santa desde que saiu do futebol amador de Diadema e se profissionalizou é jogar a Série A-1 do Campeonato Paulista em 2016. Nesse projeto audacioso, entretanto, não há margem para
erro. O Netuno já subiu de divisão no primeiro ano de existência entre os profissionais e quer repetir a dose nesta temporada, saindo da A-3 (de onde está no momento) para o último degrau (A-2) até à elite. A estreia na terceirona é contra o Noroeste, neste sábado (01/02), às 10h, no Inamar.
O primeiro desafio foi vencido com a regularização do estádio, que ganhou duas novas arquibancadas para ter a capacidade de público ampliada para dez mil pessoas – uma exigência da FPF (Federação Paulista de Futebol). Para o duelo de abertura, são esperados sete mil torcedores dos Aquáticos - informações sobre os ingressos podem ser obtidas no www.abcdmaior.com.br . O técnico Márcio Ribeiro, remanescente do acesso na Segunda Divisão, faz um resumo da longa pré-temporada (para os padrões brasileiros). 
“Trabalhamos cerca de 80 dias para esta competição. Tivemos alguns problemas de contusão, mas o grupo está preparado, é experiente e sabe das responsabilidades que carrega. Temos que conseguir a vitória em casa, já que depois teremos jogos fora. Formamos um elenco para buscar o acesso”, avisou. O clube não adotou o critério de anunciar reforço a reforço, mas levantamento do ABCD MAIOR comprova que quase o grupo todo mudou em relação a 2013. Restaram sete jogadores, enquanto foram contratados, ao menos, 16 nomes.  
Para o jogo, o treinador espera que a adaptação ao gramado sintético ajude o Água Santa e atrapalhe o rival, acostumado a se apresentar na divisão de elite. “O Noroeste talvez seja o time de maior camisa da A-3, temos de respeitar muito. Mesmo tendo problemas financeiros, montam ótimas equipes. Por termos treinado bastante no gramado do Inamar isso talvez possa fazer a diferença, pela velocidade e dimensões pequenas”, projetou. 
O zagueiro Fabio e os atacantes Gueguel e Danilo dependem de avaliação do departamento médico e são dúvidas e o restante do time ainda não está totalmente definido, contudo, dois nomes conhecidos dos torcedores devem pintar entre os titulares: o meia Ricardinho, ex-Palmeiras e Internacional, e o atacante Rafael Martins.
“Estreia sempre traz ansiedade, um frio na barriga, mesmo depois de ter jogado em clubes grandes. Em casa temos que pressionar, respeitando a qualidade do Noroeste. Precisamos buscar o resultado de qualquer maneira. Temos apenas um ano de experiência no profissional, mas dentro do campo é que as coisas acontecem. Estamos preparados, bem fisicamente, os novos que chegaram se integraram bem”, opinou Ricardinho. 

Regulamento
Os 20 participantes se enfrentam em turno único na 1ª fase, se classificando à próxima etapa os oito primeiros. Os quatro últimos caem à Segunda Divisão. Os oito remanescentes serão divididos em duas chaves. Os dois primeiros de cada grupo, após disputa de jogos em turno e returno, garantem acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista. O primeiro colocado de cada chave disputa o título da A-3.

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=56763
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial