AINDA SEM DELL ANTONIA, BASQUETE DE SANTO ANDRÉ JOGA PELA LIGA

Obras em ginásio eram previstas para acabar em dezembro, mas atrasos levam o projeto para fevereiro 

A promessa para o time de basquete feminino de Santo André era jogar em
sua principal casa desde o início da Liga de Basquete Feminino, principal competição do país. Porém, não foi o que aconteceu.
Passando por reformas estruturais, troca de piso e ajustes desde o segundo semestre de 2013, o ginásio Pedro Dell'Antonia tinha como prazo o mês de dezembro, para em janeiro receber as partidas. No entanto, com obras atrasadas somadas ao período de chuvas, a equipe da técnica Lais Elena terá que continuar mandando seus jogos no ginásio Celso Daniel, que passou recentemente por nova pintura e pequenas modificações.
Neste sábado (18/01), às 18h, o Santo André recebe o Rio Claro, e já na quarta e sexta-feira pega Americana e Brasília, respectivamente, todos longe do Dell'Antonia. "Por enquanto vamos atuar no Celso Daniel enquanto as obras se finalizam no Dell'Antonia. A Marta (Sobral, secretária de esportes) e a sua equipe está fazendo de tudo para deixar tudo pronto. Em fevereiro já poderemos receber os jogos lá", contou a técnica Lais Elena.
A SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) de Santo André justificou em nota oficial que os atrasos aconteceram devido a um procedimento com o repasse do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. Segundo a pasta, a tramitação de documentos e assinaturas são mais demorados, além de que a entrega do novo piso também sofreu atraso.
Outro problema que surgiu durante o processo foram as chuvas que assolam a região do ginásio Pedro Dell'Antonia há anos. A Administração garante que as obras para a contenção das enchentes já foi realizada através de comporta interna, antes da colocação do piso, já que se fosse colocado teria sido um trabalho perdido. Obras de válvulas nas redes de esgoto e drenagem foram feitas em busca de acabar com o problemas de inundação.
O gasto com a obra geral segue com a mesma verba de R$ 323 mil reais, sendo R$ 264 mil do repasse vindo do Governo Federal.

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=56482
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial