COM ROMARIO ILUMINADO, TIGRINHO GOLEIA NA ESTREIA DA COPA SÃO PAULO

São Bernardo não tomou conhecimento do Picos/PI e venceu por 4 a 0 no Baetão repleto de torcedores

Os olhares em jogos da Copa São Paulo de Juniores sempre procuram por novos talentos. Na estreia do São Bernardo diante do Picos/PI, não foi diferente. Na tarde deste domingo (05/01), no estádio do Baetão cheio, o Tigrinho venceu por
4 a 0 e mostrou alguns de seus talentos que estão sendo lapidados. Um deles o camisa 10, Igor Mococa, que estava no elenco do profissional, e com ele Walterson, em situação igual. Porém, o atacante se machucou e cedeu lugar para Romario, que com nome de artilheiro, deixou sua marca por duas vezes. Lucas Santos e Jardel fizeram os outros. Agora, o clube do ABCD volta a campo no mesmo Baetão, quarta-feira (08/01), às 14h, contra o Paulista, de Jundiaí.
Incisivo em campo, o São Bernardo ditava o ritmo de jogo buscando espaços diante de uma defesa bem fechada. Utilizando a qualidade dos dois jogadores que estavam no profissional, o Tigrinho chegava com perigo, parando nas boas defesas do goleiro Alan. Porém, aos 18 minutos a zaga foi furada. Mococa recebeu escanteio rápido e levantou na medida para Lucas Santos cabecear e abrir o placar. Festa nas arquibancadas do Baetão.
Nervosa, a equipe nordestina perdeu o rumo, errando passes e deixando espaço. Se aproveitando do momento, o time do ABCD pressionou e em chute fraco de Jardel, o goleiro Alan aceitou. No lance, o atacante Walterson se machucou cedendo lugar para Romario. O substituto, em seu primeiro momento, recebeu e bateu cruzado para ampliar com menos de meia hora de partida. Os mandantes diminuíram a intensidade de jogo e se resguardaram no forte calor.
Após o intervalo, o ritmo do embate não se alterou com poucas chances. Para dar sangue novo ao time, o técnico Paraná colocou Jonathan no lugar de Bruno. Logo em sua primeira jogada, o armador achou bom passe para Romario, que driblou o goleiro e cravou a goleada. Pouco depois, Mococa, o camisa 10 do Tigrinho, deixou o campo para a entrada de Matheus. O Picos buscou o gol de honra, mas sem sucesso.
 "Eu era titular do time, minha mãe ficou doente, e logo perdi a posição para o Luis Felipe, que foi merecida. Tive que me reerguer junto com o grupo. A oportunidade apareceu e fui feliz nos gols", enfatizou o atacante Romario.

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial