RAMALHINHO É GOLEADO NA ESTREIA DA COPINHA

Santo André não foi páreo para o Flamengo e caiu por 4 a 1; São Bernardo e São Caetano entram em campo no final de semana

A tarefa era difícil na estreia do Santo André no grupo I da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta sexta-feira (03/01), em Bauru, o Ramalhinho acabou
goleado por 4 a 1 pelo forte Flamengo. Com a derrota, o clube do ABCD fica na lanterna junto do Noroeste que acabou derrotado pelo Aquidauaense. A equipe volta a campo pela vitória diante do Norusca, na segunda-feira (06/01), às 19h.
Nem as lembranças do título da Copinha em 2003 e da taça da Copa do Brasil de 2004, em cima do mesmo Flamengo, ajudaram a equipe andreense. O plano do Ramalhinho para o início de jogo era marcar atrás e aproveitar o erro do Flamengo, mas a ideia sucumbiu antes dos dez primeiros minutos de jogo. Jajá recebeu pela meia com liberdade e bateu firme para acertar o ângulo do goleiro Guilherme, ligeiramente adiantado. Pressionando a saída de bola dos cariocas, os andreenses melhoraram.
Aos poucos o Flamengo igualou o ritmo de jogo e voltou a assustar por repetidas vezes, principalmente usando a qualidade técnica do quarteto ofensivo. Ainda antes do fim da primeira etapa, Rafael Guedes, destaque do Ramalhinho, por pouco não empatou. Se a zaga flamenguista bobeou e quase tomou, não se pôde dizer o mesmo da ramalhina. Após saída errada de jogo, Recife aproveitou a sobra da bola e com categoria ampliou.
Com duas substituições no intervalo, o técnico Ari Montovani buscou mais agressividade para a etapa final, sonhando com ao menos um empate. E o plano surtiu efeito logo nos primeiros minutos. Lucas Gomes, o outro destaque do time do ABCD, recebeu em velocidade, passou pela zaga rival e tocou na saída do goleiro, diminuindo o placar.
Porém, o que parecia uma reação caiu por água abaixo. Pouco depois, Jajá achou passe para Douglas Baggio, dentro da área, quase sem marcação, bater no canto e fazer o Flamengo respirar. Mais calmo e sem ansiedade, a equipe carioca trocava passes com tranquilidade e aproveitava a lentidão da zaga andreense. Em bom toque de bola, o Mengão envolveu o time do ABCD e Renan Donizete apenas cumprimentou para definir a goleada.
São Bernardo e São Caetano
As outras duas equipes da Região estreiam neste final de semana. No sábado (04/01), às 10h, o São Caetano enfrenta o Grêmio, em Taboão da Serra, pelo grupo Q, enquanto no domingo (05/01), o São Bernardo recebe o Picos/PI, às 14h, no estádio do Baetão, pelo grupo R.

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial