SANTO ANDRÉ MANTÉM TIME DE VÔLEI E ESTREIA NA SUPERLIGA B

Equipe masculina visita o Voleisul/ Paquetá Esportes no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (16/01)

A Superliga B de Vôlei tem início nesta quinta-feira (16/01), com quatro duelos. Um deles será entre o Santo André (SP), atual vice-campeão do Paulista Masculino da Primeira Divisão (equivalente à segunda), que vai a Novo Hamburgo (RS) enfrentar o
Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 20h. Além do time do ABCD e do Rio Grande do Sul, estão na disputa por uma vaga na Superliga 14/15 o ACBD Rio Claro (SP), Bento Vôlei (RS), Olympico/Mart Minas/Uptime (MG), Sada/Funec/Contagem (MG), São José dos Campos (SP) e Sesi (SP).
A competição promete ser difícil e, por isso, é importante somar pontos em todas as partidas, afirma Marcelo Madeira, técnico de Santo André. "Nós temos consciência de que todos os jogos serão importantes, em um campeonato difícil, com equipes equilibradas. Todos têm chances de ir longe, mas os três mais fortes, na minha opinião, são o Bento Vôlei (RS), o São José dos Campos (SP) e o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), nosso adversário na estreia", apontou.
Participar do torneio já é uma vitória para Santo André, que não sabia se seguiria na ativa depois do Paulista por causa do baixo investimento.
"Nós estamos com um grupo novo, que começou a ser montado em novembro. A nossa preparação foi boa e estamos prontos para fazer uma competição satisfatória. Vamos dar um passo de cada vez e ir em busca de vitórias partida por partida. Neste momento, o nosso objetivo é chegar à semifinal e, caso isso se concretize, vamos seguir com as metas de olho na final", completou Madeira.


O oponente no primeiro jogo é um time que merece atenção e cuidado, ainda segundo o treinador. "O nosso adversário é experiente e conta com atletas muito bons, com passagem por grandes equipes", disse. "Nosso grupo foi montado no ano passado, com sete jogadores contratados recentemente e precisamos ver como se comportarão durante os jogos. Para mim, o nosso principal ponto forte é a área defensiva", completou.
Os times participantes se enfrentarão em sistema de turno e returno, em quatorze rodadas, que vão até 28 de fevereiro, com sets de 21 pontos. Os quatro mais bem classificados avançam às semifinais, que serão em março, em playoffs melhor de três jogos. A decisão será em partida única, no mesmo mês, na casa do clube com melhor campanha na primeira fase. O campeão jogará a Superliga A da próxima temporada.



Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial