SÃO BERNARDO SOFRE SUFOCO NO EMPATE CONTRA O NÁUTICO, MAS SE CLASSIFICA

Tigrinho sai perdendo, porém, iguala o placar em golaço de Pastorelli e faz duelo de invictos contra o Taboão pela Copinha

Em um jogo mais difícil que o esperado, o São Bernardo garantiu a classificação para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigrinho empatou em
1 a 1 contra o Náutico no Estádio do Baetão, na noite deste sábado (11/01). A equipe do técnico Paraná saiu perdendo no segundo tempo, mas se recuperou com golaço do lateral-direito Rafael Pastorelli. Com a pressão dos pernambucanos, o goleiro Dida fez defesas decisivas e se destacou na partida. Agora o Bernô enfrenta o Taboão da Serra na próxima etapa do torneio.
Com duas vitórias no Grupo R, o São Bernardo entrou em campo com a classificação na Copa São Paulo praticamente assegurada. Isso porque no jogo preliminar no Baetão, o Paulista venceu por 4 a 2 o Picos (do Piauí), chegando aos seis pontos, mas com saldo de gols zerado. Por essa razão, somente uma derrota por oito gols de diferença tiraria a primeira posição do Bernô. Já o Náutico, que até ali colecionava uma derrota e um empate, iniciou a partida eliminado.
Mesmo fora da competição, o Timbu surpreendeu os donos da casa com forte marcação e subidas rápidas ao ataque. Tanto que a primeira chance clara de gol nasceu em um ataque dos pernambucanos, aos 10 minutos de bola rolando, em cabeceio de Saulo, assustando o goleiro Dida. O São Bernardo deu a resposta minutos depois com cobrança de falta do meia Felipe, mas o arqueiro alvirrubro, Bruno, evitou o gol.
Concentrando as jogadas pelo lado direito, o São Bernardo conseguiu criar outras chances, como no chute de fora do atacante Romário, mas novamente Bruno interviu. Entretanto, o Tigrinho sofria com a forte marcação do Náutico, tendo dificuldades em penetrar na área dos visitantes. Como se não bastasse essa preocupação, o Timbu subia rápido ao ataque, constantemente ameaçando a meta de Dida. Apesar da partida movimentada, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.
No início do segundo tempo, a torcida do Tigre ficou apreensiva com a pressão inicial dos pernambucanos e viu em Dida o grande salvador. Logo com dois minutos da etapa final, Artur, livre, chutou forte ao gol, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio. 
Menos de um minuto depois, Guilherme novamente teve a chance de colocar os visitantes na frente, mas chutou cruzado para linha de fundo. Aos cinco minutos, novamente Artur ficou cara a cara com o arqueiro são-bernardense, que interviu na finalização do atacante com a mão direita. 
Passado o sufoco inicial, o São Bernardo conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo. O alívio, porém, foi até os 20 minutos, quando o zagueiro do Tigrinho, Marcos Arthur, cometeu pênalti em Guilherme. Em seguida, Flávio cobrou e mandou a bola no ângulo direito de Dida, colocando o Náutico na frente no placar.
Em seguida, o Tigrinho passou a sentir o nervosismo por causa do revés no placar e não conseguiu se concentrar para criação jogadas ofensivas. Mas foi um lance individual de Pastorelli que devolveu a festa ao Baetão. Aos 30, o lateral deu um giro no marcador e chutou fora da área, no ângulo de Bruno, igualando o placar.
Com 44 minutos da etapa final, o São Bernardo teve grande chance de virar a partida. Pela esquerda, Romário entrou na área e, em vez de finalizar, enganou a defesa do Náutico ao passar para Jhonatan chutar a bola para as redes sem goleiro. Mas o defesor do Timbu impediu o gol com a mão e a arbitragem marcou pênalti, expulsando o jogador alvirrubro em seguida. O próprio  Jhonatan bateu  para a penalidade, mas Bruno foi ao canto esquerdo para impedir nova derrota. No fim, o placar ficou em 1 a 1.
Agora na etapa de mata-mata, o São Bernardo encara o Taboão, que encerrou o Grupo Q com 100% de aproveitamento. O Tigrinho é o único representante do ABCD na Copa São Paulo, já que Santo André e São Caetano caíram na fase de grupos. 

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial