AZULÃO PERDE A CABEÇA, O JOGO E BRIGARÁ PARA NÃO SER REBAIXADO

São Caetano não controla o nervosismo e é derrotado pelo Barbarense no Anacleto Campanella

A realidade do São Caetano é lutar contra o rebaixamento mais uma vez e tentar evitar o
terceiro descenso seguido. Na manhã deste sábado (15/03), em pleno Anacleto Campanella, o Azulão tropeçou no próprio nervosismo de seus jogadores, alguns totalmente descontrolados, e praticamente entregou a vitória ao União Barbarense, que fez 2 a 0 pela 13ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Não há mais tempo para reação. Restam apenas seis rodadas para o fim da competição, disputada em formato de pontos corridos, e o São Caetano tem apenas chances matemáticas de voltar à divisão de elite. Mais nada. Iniciou a rodada na 14ª colocação, dez pontos atrás da zona de classificação à Série A-1 e dois acima do rebaixamento. Nem é preciso escrever aqui qual será a disputa à parte daqui para frente.
A equipe do ABCD foi escalada pelo técnico Catanoce de maneira ofensiva, com três meias e dois atacantes. Jogando em velocidade, teve duas oportunidades claras no primeiro tempo desperdiçadas por Paulão e Danielzinho. Os visitantes levavam perigo nos contra-ataques, mas estiveram mais longe do gol nos primeiros 45 minutos.
A partida mudou de figura na segunda etapa. O treinador do Azulão sacou Kleber e Paulão e lançou Anselmo e Marcelo Soares respectivamente. No entanto, aos três minutos Amaral, do Barbarense, arriscou chute de muito longe e pegou de surpresa Luiz, que não alcançou a bola: 1 a 0.
Aí o nervosismo tomou conta do São Caetano, que entregou o segundo gol de bandeja, em um episódio raro no futebol. Fora do lance de bola, o zagueiro Luiz Eduardo agrediu Eli, o bandeirinha viu e avisou ao árbitro. Sem pestanejar, o dono do apito expulsou Eduardo e colocou a bola na marca do pal - o que não é comum nesse tipo de lance. Pênati. Erick bateu com categoria, decretando a vitória do Barbarense, aos 15 minutos. Daí em diante o que se viu foi os atletas do Azulão com os nervos à flor da pele, reclamando de tudo, sintoma da má fase do time.

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=57775
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial