CENTRO DE ATLETISMO TERÁ PATROCINADOR DE PESO

A Prefeitura de São Bernardo irá anunciar em breve um patrocinador que bancará a equipe da cidade, o ASA 

Está quase tudo pronto para a inauguração do Centro de Atletismo de São Bernardo, que será entregue no dia
29 e poderá ter como convidada principal a presidente Dilma Rousseff. Mas vem mais novidade por aí. A Prefeitura de São Bernardo irá anunciar em breve um patrocinador de peso, que bancará a equipe da cidade, o ASA (Associação Sambernardense de Atletismo), e os custos do espaço dedicado ao atletismo – que gira em torno de R$ 1,2 milhão, incluindo aí gastos com vigilância, jardinagem e limpeza.
O parceiro também patrocinará o time de ginástica artística, que conta os dias para fazer a mudança do lado do Centro de Atletismo, no antigo Clube da Volks. O nome só não foi anunciado porque falta a assinatura do contrato. 
“O que resta para a entrega da pista é ajustar a iluminação, arrumar o foco das luzes, e fazer uma manutenção no campo, que está com manchas. São pequenos detalhes”, antecipou o treinador da equipe ASA e que está todos os dias por lá, Otaviano Caetano.
O técnico, inclusive, revelou que há um acordo com a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para liberar a praça esportiva aos brasileiros posicionados entre os 30 melhores do ranking mundial de atletismo. Os treinamentos dos 70 atletas da ASA e prováveis nomes de peso terão início no dia 31 de março, uma segunda-feira. Fora isso, há um plano de atender duas mil pessoas por semana, entre iniciantes na modalidade, profissionais de outros esportes e a população vizinha ao Centro de Atletismo (que fica na Vila do Tanque). “Também temos um acordo com a Confederação para que a seleção brasileira realize alguns campings (períodos de treinamentos) por aqui”, acrescentou Caetano.
Quem poderá treinar todos os dias lá é Mauro Vinícius, campeão mundial do salto em distância. 

Foto: Andris Bovo

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=57898
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial