COPA UNILIGAS COMEÇA EM UM MÊS

Gilberto Krauser, da secretaria de Esportes de Diadema, preparou o projeto aprovado por meio da Lei de Incentivo Estadual ao Esporte há um ano

Após seis anos de espera, a Copa Uniligas pede passagem de novo no calendário do futebol amador e já tem um
período pré-definido para os seus primeiros jogos: fim de abril. Gilberto Krauser, da secretaria de Esportes de Diadema, preparou o projeto aprovado por meio da Lei de Incentivo Estadual ao Esporte há um ano. A Liga de Futebol Amador da cidade captou R$ 301.030,00 para investir na competição e o dinheiro está na conta. O principal patrocinador é uma empresa do ramo automobilístico.
“Hoje (quinta-feira) fomos avisados que os valores foram liberados. A partir de agora agendaremos reuniões com os presidentes das sete Ligas da Região e teremos um mês de preparação, para definir datas, tabelas e regulamento”, avisou Krauser, chamado de Giba do Esporte em Diadema.
A volta da Copa era um sonho antigo dos dirigentes, que sentiam a falta de uma competição que movimentasse todo o ABCD. Na última temporada, São Caetano organizou a Copa dos Campeões, mas todas as partidas foram realizadas apenas na cidade. A Uniligas, que levará o nome de Copa João Ramalho, terá 28 equipes - quatro de cada município, segundo Giba – e quatro meses de duração. O campeonato será sub-21 para não atrapalhar o andamento dos torneios municipais e dar uma chance à molecada, quase sempre relegada a segundo plano.
Os clubes participantes terão de arcar apenas com as camisas de jogo. 

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=57908
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial