A ZEBRA NÃO DEU AS CARAS NO BRUNO DANIEL

Guaraciaba, da 1ª Divisão, venceu o João Ramalho, da 3ª, e conquistou a Copa Santo André no domingo

O título mais importante do Santo André, único clube profissional da cidade, veio há 10 anos com a taça da Copa do Brasil. Agora, o próprio município organiza um campeonato semelhante, em que um time da 3ª Divisão tem o direito de ser
consagrado o grande campeão local. Exemplo perfeito da situação, o João Ramalho entrou em campo na final da 1ª Copa Santo André, no último domingo (13/03), depois de ter deixado favoritos pelo caminho, mas parou no Guaraciaba ao perder por 2 a 0.
Sob os olhares do prefeito Carlos Grana, da secretária de Esportes, Marta Sobral, e de outras tantas autoridades, o jogo começou com 45 minutos de atraso. No primeiro tempo o Guaraciaba foi para cima do João Ramalho, tomando conta de todas as ações ofensivas, além de exercer forte marcação no meio de campo e  ter atuação segura de sua zaga. 
No ataque, a velocidade de Miller e do outro avante, Rafael, desequilibravam a partida a favor do time vermelho. A equipe criava chance atrás de chance até que aos 12 minutos, em um chute de fora da área, Rafael abriu o placar para a festa do público que compareceu em bom número ao Brunão.
No segundo tempo o duelo seguiu por esse mesmo caminho: Guaraciaba atacando e o João Ramalho tentando resistir. Os azarões da final aguentaram até os 27 do segundo tempo, quando Rafael venceu o arqueiro do João Ramalho de novo, decretando o título dos vermelhos.
Guaraciaba 2 a 0, alegria nas arquibancadas e no campo, principalmente para Rafael, destaque do time e artilheiro da decisão. 
“Eu comecei no Guaraciaba aos nove anos de idade acompanhando meu tio. Hoje estou com 20 anos, passei por todas as categorias aqui e esse é meu primeiro título no principal. Estou muito feliz”, emocionou-se o atacante.

São Bernardo
No clássico da Divisão Especial, o Nacional foi derrotado em casa pelo Blumenau, atual bicampeão, por 1 a 0 em casa. 

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=58475

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial