São Caetano vence o Guarani por 1 a 0

Jogando em casa neste domingo (27/04), o São Caetano cumpriu o seu papel como mandante e bateu o
Guarani por 1 x 0. Danielzinho, de cabeça, marcou o gol da vitória pelo placar mínimo, aos 23 minutos do segundo tempo. Com times reformulados para a disputa da Série C - o Bugre trouxe 15 reforços e o Azulão, oito -, tanto São Caetano quanto Guarani penaram com a falta de entrosamento e fizeram um jogo com muitos erros, faltas e de pouca inspiração.
O primeiro tempo foi fraco, com passes incompletos e poucas finalizações. O São Caetano levou vantagem quando conseguia colocar a bola no chão, chegando com mais qualidade na grande área. O Guarani apostava nos cruzamentos pelo lado do campo, tentando alcançar o centroavante Silas, mas o Azulão conseguiu neutralizar bem a jogada.
Até as jogadas ensaiadas pelos dois times não funcionaram e os goleiros foram pouco acionados. A melhor chance do Guarani tirar o zero do placar foi com o zagueiro Jorge Luiz, que sobrou e cabeceou depois de cobrança de falta. Pelo São Caetano, a grande oportunidade foi de Renato Peixe, que forçou Wanderson a praticar boa defesa quando invadiu a grande área e chutou cruzado. E o primeiro tempo terminou com o 0 x 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Guarani voltou mais organizado e cresceu no jogo, mantendo a bola em seu campo ofensivo. Mas o São Caetano conseguiu suportar a pressão adversária e o jogo voltou a ficar equilibrado. A grande dificuldade dos dois times foi a articulação: com dificuldade para criar jogadas, a arma de São Caetano e Guarani foram os chutes de fora da área.
Apesar do jogo fraco tecnicamente, foi com uma linda jogada individual que nasceu o gol do jogo: aos 23 minutos da etapa final, o lateral Angelo pedalou e passou pelo marcador, avançou até a linha de fundo e acertou um cruzamento certeiro para Danielzinho. O atacante, que estava desmarcado, testou e conferiu, balançando as redes do gol de Wanderson.
A vitória colocou o São Caetano na segunda colocação do Grupo B, atrás do Madureira no saldo de gols. O Guarani, um dos três times que não somou pontos, está na penúltima posição, acima do Duque de Caxias.
Na segunda rodada, o Guarani mede forças justamente contra o Madureira. A partida acontece no Brinco de Ouro da Princesa, no sábado, às 21h. O São Caetano entra em campo no mesmo dia, só que mais cedo: às 16h. O adversário é o Macaé, que terminou a rodada na quarta colocação.
(EBC)
http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/457512/sao-caetano-vence-guarani-por-1-a-0/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial