SEM ACESSO, RAMALHÃO RECLAMA DO REGULAMENTO DA A-2

Time acredita que teria mais chances se o campeonato tivesse uma segunda fase

O Santo André bateu na porta da elite do futebol estadual, mas ficou apenas no quase. Um ponto atrás do G-4, o Ramalhão jogará novamente a Série A-2 do Campeonato Paulista em 2015. Um dos motivos citado por todos dentro do clube para não ter conquistado o objetivo foi o
regulamento de pontos corridos, regra reprovada pela diretoria antes do início da competição.
Até para ter um calendário um pouco maior, os dirigentes ramalhinos queriam um campeonato em que se classificassem os oito primeiros, formando mais dois grupos e daí sairiam os times da A-1. Porém, acabou como voto vencido.
“Eu disse antes do campeonato que alguém ficaria pelo caminho, que poderíamos chorar ou sorrir, e que torcia para não ser a primeira opção. Infelizmente, choramos. Agora, você vê, os quatro rebaixados votaram pelo campeonato de ponto corridos”, comentou. O São Caetano, que por pouco não caiu, ficando apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, também foi outro clube a votar a favor da fórmula atual.
“Com essa boa arrancada que demos nas rodadas finais da competição, com certeza entraríamos fortes para uma possível segunda fase, em alta, jogando bem e com chances boas para o acesso. Mas não deu, faltou uma vitória que nos daria um lugar entre os quatro. Quando você depende dos outros, não adianta contar, a gente sabe o que acontece neste meio”, citou o técnico Vilson Tadei, que ainda não sabe se continuará no Ramalhão.
Outro que ainda não definiu seu futuro é o assessor de futebol da presidência, Carlos Arini, que espera que o prosseguimento do trabalho traga frutos. “Apesar da tristeza do vestiário, com todos chorando, o que fica é a família que foi formada e o sentido de retomada do clube, de ver o Santo André novamente crescendo. Independente de quem ficar, o trabalho está feito e precisa continuar, que logo o time estará na elite novamente”, definiu. A expectativa dos torcedores é de que um grupo forte seja montado ainda para a Copa Paulista, pensando em ter uma boa base para o ano que vem.

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=58459


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial