VÁRZEA: COPA UNILIGAS DEFINE TIMES, REGULAMENTO E DATAS

Torneio, que tem participantes das sete cidades, começa neste sábado com fase municipal

A Copa João Ramalho/ Uniligas já tem uma cara e fará com que as sete cidades da Região se movimentem em torno de um
campeonato após seis anos. A Copa dos Campeões fez parte do calendário do futebol amador na temporada passada, mas os jogos ficaram concentrados em São Caetano. A competição sub-21 começa com uma fase municipal neste sábado (26/04) em São Caetano, que promoverá seletiva para escolher os dois participantes na etapa regional.

O esperado embate entre as cidades do ABCD tem início agendado para o dia 17 de maio. Nesse momento do campeonato serão dois times de cada município, que farão duelos de ida e volta, à la a Libertadores da América. Uma observação importante é que será evitada uma final entre clubes da mesma cidade. 
“Deixamos a critério de cada liga fazer ou não essa fase municipal. Algumas já têm as duas equipes definidas”, explicou Gilberto Krauser, da secretaria de Esportes de Diadema, que preparou o projeto da Copa aprovado por meio da Lei de Incentivo Estadual ao Esporte. A Liga de Futebol Amador de Diadema captou R$ 301.030,00 para o torneio.
São Caetano, Santo André, Diadema e Rio Grande da Serra não definiram os seus dois representantes. Neste sábado, São Caetano conhecerá os dois depois das partidas agendadas para o Águias de Nova Gerty: Gisela x Jabaquara, às 13h, e Metalúrgicos x Inter na sequência. Os duelos andreenses, que envolvem Vila Sá, Sacadura Cabral, Aclimação e Guaraciaba, acontecem na próxima semana. Diadema também organizará seletivas, mas mal selecionou os quatro participantes – apenas o Primavera e o Inamar estão garantidos. Lavínia, São Caetano, Guerreiro e Rio Grande da Serra são os candidatos de Rio Grande.
As demais cidades usaram como seletivas os torneios sub-20, dando vagas para os dois finalistas. São Bernardo vai com o DER e o Madureira, Mauá com o IV Centenário e o Belenense, e Ribeirão Pires premiou Alvinegro e Vila Suissa. 
“Ficou difícil fazer um torneio para adultos porque todos os municípios têm disputas em andamento, mas revelaremos atletas”, adiantou Krauser. 

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=58702

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial