COM SEU HULK, DER VOLTA ÀS SEMIFINAIS APÓS 13 ANOS

Onze, Palestrinha e Blumenau na briga pelo título em S. Bernardo

Não é apenas a Seleção Brasileira que tem um Hulk em suas fileiras. No futebol amador de São Bernardo, o DER deposita em um Hulk a esperança de
conquistar um título que não vem há bastante tempo. 

A equipe é uma das semifinalistas da Divisão Especial, derrubando um jejum de 13 anos, e lutará pelo título com o 11 Unidos (adversário no domingo, às 11h30, no campo do Baetão), Palestrinha e Blumenau, que também se enfrentam em duas partidas com a vantagem de dois resultados iguais para o segundo - o primeiro duelo entre os dois é no domingo, às 9h30, no Baetão.

“O nosso Hulk é parecido com o da seleção. Tem muita força aliada ao faro de gol apurado. Ele é o artilheiro do campeonato com 14 gols”, salienta o vice-presidente do DER, Marcos dos Santos, o Bola.

Mas a campanha histórica do DER, melhor time até aqui, não se explica somente pelo desempenho de Hulk. No plantel, há jogadores que fizeram carreira no exterior: Índia, Irã, em outros países da Ásia, América do Sul e até no Boca Juniors, segundo Bola. “O Luciano Piolga passou pelo profissional do Boca”, garantiu.

Fora isso, a diretoria soube gastar bem o dinheiro em 2014. “Alguns erros do passado foram corrigidos. Não há mais gastos exorbitantes, nossa folha de pagamento deste ano é a metade em relação à temporada passada, e temos atletas mais bem qualificados”, comparou o dirigente, sem se esquecer de destacar o trabalho feito pelo técnico Ceará.

O DER se classifica à final com dois resultados iguais (em relação ao saldo de gols) nos dois jogos contra o 11 Unidos – o segundo é no dia 6 de julho (domingo). Na outra semifinal, não dá para ignorar a força do Blumenau, que vai atrás do tricampeonato. A decisão da Especial está marcada para o dia 20, em local ainda indefinido.

Fator CopaEm decorrência da partida do Brasil no sábado (28/06), foram adiados os jogos das semifinais da Copa João Ramalho. Os andreenses Aclimação e Vila Sá disputam um lugar na final. Na outra perna da chave, a briga é entre Gisela (São Caetano) e Lavínia (R.G. da Serra).

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=60136
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial