HYPÓLITO É APRESENTADO POR SÃO BERNARDO E JÁ ESTREIA NA QUINTA

Ginasta treinará no novo Centro de Treinamento, defenderá a cidade nos Regionais e diz que não desistiu de medalha olímpica 

Em meio à Copa do Mundo, São Bernardo apresentou um atleta que tem boas
chances de participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Bicampeão mundial de ginástica artística, Diego Hypólito mal chegou e já representará a cidade nos Jogos Regionais, que neste ano ocorrem em Osasco e começam na quinta-feira (19/06) – inclusive para o atleta.
Os treinos de Hypólito, contratado por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, serão realizados no Centro de Ginástica Artística de São Bernardo, que está com toda estrutura pronta e aguarda apenas a chegada dos aparelhos. “Vai ser a primeira vez que vou treinar com a aparelhagem toda oficial. São Bernardo vai ser o único clube a ter todos os novos aparelhos, que mudam de quatro em quatro anos, o que me permitirá ter melhores resultados”, projetou o especialista no solo. Num primeiro momento, porém, o ginasta treinará no Pinheiros, em São Paulo.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Devesa, os aparelhos devem chegar ainda nesta semana do exterior. Devesa também afirmou que há necessidade de novos atletas na modalidade. “A equipe está em processo de formação, mas, como a montagem começou de forma tardia, o número de atletas disponíveis no mercado é pequeno”, lamentou.
O novo contratado, que nasceu em Santo André, contou que queria voltar a competir pelo estado de São Paulo, principalmente após ser demitido do Flamengo, e está animado com a nova experiência que viverá em São Bernardo. “Vou viver com os atletas de outras modalidades, ficar em alojamento, algo que nunca fiquei, por opção minha de ficar em conjunto, reviver o que eu fui no começo e assim ter resultados tão expressivos quanto eu tinha anteriormente”, planejou.
Com dez cirurgias feitas por conta de lesões na ginástica, o atleta está há quase dois anos sem nenhuma lesão grave ou cirurgia que comprometa seu desempenho nas próximas competições. A preparação de Hypólito para os Jogos Olímpicos de 2016 será realizada em São Bernardo, o que contribuirá com o grande sonho do atleta: ser medalhista olímpico e manter o ritmo de conquistas que já alcançou no esporte. 
Além de Hypólito, São Bernardo também apresentou o ginasta de São Caetano Caio Américo Costa, de 26 anos, que desde 2004 é convocado pela Seleção Brasileira.
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, reforçou a importância do esporte na cidade. “O grande objetivo é provocar em meninos e meninas o gosto pelo esporte como uma possibilidade, para que fiquem distantes do mundo das drogas e da violência”, afirmou o prefeito.

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=59936

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial