SEM RODRIGUINHO, SANTO ANDRÉ FICA SÓ NO EMPATE COM O JUVENTUS

Jogando em casa e sem sua principal contratação, Ramalhão perdeu muitas chances e não saiu do zero no estádio Bruno Daniel

O dia amanheceu com sol, o Santo André estreava na Copa Paulista jogando em casa após recesso de um mês por conta do Mundial e o adversário era o tradicional
Juventus da Mooca. Para completar,  o sábado (19/07) marcava a reestreia do atacante Rodriguinho, herói do vice-campeonato paulista de 2010. Motivo para lotar o estádio e ver um grande jogo? Mais ou menos.
Rodriguinho, com fadiga muscular, foi vetado da partida poucos minutos antes do início e o Ramalhão ficou só no empate em 0 a 0 com o Juventus diante de 896 torcedores no estádio Bruno Daniel.
Sem o principal reforço para a Copa Paulista, a equipe não teve criatividade para furar o bloqueio juventino. O meia Michael e o atacante Lucas Gomes, em tarde pouco inspirada, assistiam à Müller Fernandes tomar a iniciativa no ataque ramalhino, produzindo as principais jogadas e situações de perigo. Mas Müller, sozinho, se ressentia da ausência de um companheiro de ataque mais eficiente. Que poderia ter sido justamente Rodriguinho.
Os dois tempos seguiram exatamente o mesmo roteiro: Juventus melhor nos primeiros 20 minutos e o Ramalhão superior nos 25 minutos finais de cada etapa. A diferença é que se o time da casa estava mais organizado na primeira metade de jogo, levando muito perigo com o lateral estreante Paulo (duas vezes), Lucas Gomes e Müller Fernandes, na segunda etapa o Santo André se desorganizou e atacou de forma atabalhoada, sem levar sustos ao goleiro adversário.
No tempo complementar, o treinador Ivan Izzo tirou um meia e um lateral para colocar dois atacantes, totalizando quatro homens de frente (Müller Fernandes, Guilherme Garré, Anderson Ligeiro e Alan). O ímpeto ofensivo não apareceu e o Juventus, mesmo com o zagueiro Diego Borges em tarde infeliz, conseguiu segurar o placar. 
A equipe do ABCD agora encara o São José fora de casa no próximo dia 27/07, enquanto o Juventus pega o Taubaté na Mooca no mesmo dia.
O grupo do Santo André na Copa Paulista também tem o São Bernardo, que estreia na competição em Sorocaba, neste domingo (20/07), contra o Atlético Sorocaba. 

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=60607
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial