TIME DE FUTSAL DE S. BERNARDO GANHA PATROCÍNIO DA CUT E APOSTA NO FUTURO

Equipe, que já tinha dois parceiros, seguirá priorizando formação de jogadores apesar de ter um novo fôlego econômico agora

Disputar a elite do futsal brasileiro sem grandes recursos por trás. Desde que iniciou seu
projeto, ainda em 2005 e com outro nome, a AD São Bernardo busca superar limites e nesta segunda-feira (21/07) recebeu um apoio de peso para seguir nesta missão. A CUT (Central Única dos Trabalhadores) firmou parceria com o clube que disputa atualmente a Liga Futsal, principal competição da modalidade no País. A entidade ajudará a equipe financeiramente, além de dar uma força na divulgação da marca.
A celebração trouxe ao salão nobre da Prefeitura os atletas, comissão técnica e dirigentes, todos recepcionados pelo prefeito Luiz Marinho, o secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Devesa, além de outras autoridades.
“Sabemos da responsabilidade que é levar um nome como a CUT em nossa camisa. Com certeza nos ajudará em todos os objetivos traçados, e esperamos fazer a nossa parte”, disse o presidente do São Bernardo, Nicivaldo Araújo. O mandatário contou que as negociações tiveram início há alguns meses.
“Já temos como parceiros a Brazul e a Unisoli e com a chegada da CUT vamos alavancar a nossa força. Além do aspecto financeiro, a divulgação oferecida com um nome tão forte só tende a contribuir”, emendou.
O presidente da CUT, Wagner Freitas, elogiou o trabalho realizado pelo futsal da cidade e pediu melhorias no âmbito nacional para o esporte em si. “Precisamos através do nosso governo criar uma grande política nacional de esporte. Tirar um pouco da mão das instituições privadas essa autonomia e buscar uma forma de incentivar mais o esporte. A derrota na Copa para a Alemanha deixou esta lição”, opinou.
Já o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, citou o poder de formar cidadãos presente no esporte, enfatizando o projeto do futsal. “Atualmente, temos pelo menos 30 mil meninos e meninas envolvidos em atividades esportivas e culturais na cidade. É um dos maiores programas, entre as cidades brasileiras, de inclusão que envolve esses dois setores. As pessoas perguntam se temos intenção de descobrir novos Falcões (referência a Falcão, jogador de futsal). Nosso plano é promover a inclusão social, a cidadania, mas quem sabe a gente possa também descobrir novos talentos”, finalizou Marinho.
A equipe de São Bernardo joga contra os melhores do País na Liga Futsal. Nos dois primeiros compromissos, na semana passada, perdeu para o São Paulo por 2 a 1 e empatou em 1 a 1 com o Assoeva (RS) fora de casa. Na próxima segunda-feira (28/07), recebe o Corinthians e, dois dias depois, o Blumenau/ São Caetano, às 20h, no ginásio Poliesportivo.  

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=60645
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial