GINÁSIO PEDRO DELL’ANTONIA GANHA NOVA CARA E VOLTA ÀS ATIVIDADES

Praça esportiva de Santo André reestreia com o vôlei masculino neste sábado (16/08); obras maiores devem acontecer no Complexo

Depois de um bom tempo de reformas e investimentos, a quadra principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, está finalmente
pronta, enquanto outras partes da área esportiva também passarão por obras.
Com projeto orçado em R$ 13 milhões junto ao Ministério do Esporte, a Prefeitura de Santo André modernizou o espaço. O tradicional equipamento municipal integra a lista dos locais de treinamento inscritos no COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para receber uma das delegações participantes das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. A reestreia do ginásio principal acontece neste sábado (16/08), às 16h, com a partida pelo Campeonato Paulista de Vôlei Masculino entre Santo André e Sesi/SP. Na próxima semana acontece ainda a abertura dos Jogos Escolares e a volta do treinamento da equipe feminina de basquete.
 Entre as intervenções, o projeto prevê desde adequações na acessibilidade até a construção de um prédio com cinco andares que abrigará academia de ginástica, centro de fisioterapia e parte médica; auditório para realização de simpósios esportivos; galeria de troféus e cerca de 50 apartamentos para hospedagem dos atletas.
As duas piscinas – uma olímpica (50 metros por 25 metros) e outra semiolímpica (25 metros), além dos ginásios esportivos 2 e 3 e o ginásio de tênis, bem como as pistas de atletismo, fazem parte do pacote de melhorias.
“O governo tem esse pensamento para viabilizar o projeto junto ao Ministério do Esporte. Somente nas escolas de esportes oferecidas, gratuitamente à população e durante a semana, temos em torno de 2.500 pessoas, entre crianças e adolescentes. O curso de natação atrai 1.500”, afirmou Fábio Rubson da Silva, assistente da Secretaria de Esportes. Cadastrado no órgão do governo federal, o projeto será analisado pela equipe técnica do ministério.
 Em março deste ano, uma delegação japonesa visitou o complexo. O interesse teve como foco a parte aquática do espaço. Santo André consta no site oficial dos Jogos Olímpicos com dois locais indicados, inicialmente, para treinos dos atletas – um seria o Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e o outro o Clube Atlético Aramaçan, equipamento privado e vizinho ao espaço público.  

Foto: Rodrigo Pinto

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=61128
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial