MAUAENSE PERDE EM CASA E VÊ CLASSIFICAÇÃO MAIS DISTANTE

Equipe de Mauá esbarra de novo no Grêmio Prudente e permanece em terceiro no grupo

Ficou difícil a situação do Mauaense pela abertura do returno do Grupo 8, da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando ao lado da torcida no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, a equipe do técnico Flávio Mathias foi
novamente surpreendida pelo Grêmio Prudente e perdeu por 1 a 0, neste sábado (09/08). Dessa forma, o time do ABCD permanece em terceiro lugar na chave e tem jogo de vida ou morte na próxima rodada contra Taboão da Serra, fora de casa.
O Mauaense entrou em campo sem um dos principais atacantes, Adauto, ex-jogador do Atlético Paranaense, por opção técnica de Flávio Mathias. Dessa forma, o treinador apostou numa formação que possibilitasse maior movimentação no setor ofensivo, mas a prática não correspondeu à teoria. Durante toda a etapa inicial, o goleiro do Grêmio Prudente, Weide, não precisou fazer nenhuma defesa complicada, enquanto João jogava isolado no ataque pelos anfitriões.
Firme na defesa, o Grêmio Prudente também não fez um bom primeiro tempo, abusando dos erros de passes. Por essa razão, a partida se tornou pegada, marcação forte dos dois lados, mas ambos os times abusavam dos balões e erravam passes nas proximidades da área adversária. 
Entretanto, o técnico China foi mais feliz que o colega Flávio Mathias. Sem o principal atacante, Éder Sales, não relacionado por lesão na coxa direita, o comandante do Grêmio Prudente apostou na velocidade e habilidade dos atacantes Luciano Gigante e Eliel pelos lados, enquanto o camisa 10 da equipe, Leandrinho, servia o setor ofensivo. 
Foi com o trio que os visitantes abriram o placar. Em vacilo do lateral-direito Alessandro, a bola sobrou para Gigante, que passou para Leandrinho dentro da área. Em vez de chutar ao gol, o meia enganou a defesa do Mauaense ao tocar para Eliel estufar a rede no  Pedro Benedetti. Com placar desfavorável, a equipe do ABCD tentou ir para cima, mas novamente esbarrou na defesa do rival e não ameaçou Weide.
Segundo tempo – Vendo a inoperância do ataque, Flávio Mathias colocou o atacante Alex no lugar do lateral Thiago. Com a alteração, o Mauaense ganhou maior movimentação no setor e João passou a jogar menos isolado. Sem precisar sujar a camisa na etapa inicial, Weide sofreu susto logo aos seis minutos do segundo tempo ao ver uma bola no travessão, após cobrança de escanteio de Maicon.
Alex também testou o arqueiro do Grêmio Prudente, depois de driblar o marcador e chutar para ao gol, forçando o goleiro a saltar para espalmar a bola. Flávio Mathias também colocou Evandro no gramado, para melhorar o toque de bola no meio-campo e amenizar a aposta na ligação direta entre defesa e ataque.
No entanto, o Grêmio Prudente seguia forte na marcação, aplicando até faltas mais duras ao longo da etapa final. Apostando nos contragolpes, os visitantes tiveram a chance de ampliar o marcador em jogada de Leandrinho. O camisa 10 chutou na saída do goleiro Diego Conceição, mas a bola passou perto da trave esquerda. 
Aos 40 minutos, o nervosismo tomou conta do Mauaense, que voltou a jogar a bola da defesa para o ataque. O time da casa teve duas chances em cobranças de escanteios nos últimos instantes da partida, mas em ambas João e Renatinho cabecearam para fora. Sem força e organização para fazer seu gol, o Mauaense perdeu de novo para o Grêmio Prudente, desta vez por 1 a 0.
Classificação – Com a vitória, o Grêmio Prudente disparou na liderança do Grupo 8, com nove pontos. O Mauaense, que já havia perdido para o líder na rodada passada por 3 a 1, segue em terceiro com seis pontos, ficando atrás do Taboão da Serra, que tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols.
A boa notícia para o Mauaense é que o Taboão também perdeu na rodada para o lanterna União Suzano, por 1x0 e que possui agora três pontos. Portanto, os dois times farão um duelo decisivo no próximo sábado (16/08), valendo a vice-liderança do grupo e a permanência na zona de classificação. A equipe do técnico Flávio Mathias precisa vencer para assumir a vice-liderança da chave. 

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=61032
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial