SÃO BERNARDO ESTREIA NESTA TERÇA-FEIRA NA SUPERLIGA

Time masculino está com várias caras novas em relação à última edição, mas mira os playoffs

Com elenco totalmente reformulado, a equipe masculina do São Bernardo Vôlei tentará, mais uma vez, chegar ao playoff da Superliga nesta temporada 2014/2015. A estreia será nesta terça-feira (28/10) contra o
Maringá, às 19h30, fora de casa.
Do elenco passado, apenas quatro jogadores ficaram: os centrais Vini e Felipe Grah, levantador Fernando e líbero Vitinho. Para este ano, o trabalho com jovens promessas do vôlei nacional, mesclado com alguns atletas experientes, dá o tom da equipe.
Assim, o técnico Douglas Chiarotti, que também chegou nesta temporada, espera que já neste primeiro duelo, contra sua ex-equipe, São Bernardo mostre que irá dificultar a vida dos adversários.
"Jogo de estreia é sempre tenso, ele tem uma equipe forte e nós temos um time aguerrido e jovem. Sabemos das dificuldades, mas iremos encarar Maringá de igual para igual. Espero que consigamos colocar em prática tudo que treinamos nessas duas semanas", avaliou o treinador.
Parte dessa preparação foi um intenso trabalho físico comandado por Marcelo Romão. Com duas semanas cheias, o preparador físico do São Bernardo Vôlei inovou, tirou os jogadores do ginásio e parte dos exercícios foi feito na praia, em Santos.
"A ideia de tirar da quadra, do espaço, foi mudar o ar, o clima. Que aparenta ser informal, mas tem um contexto físico. Foram importantes esses dias, porque durante a Superliga é uma programação muito intensa. Nossa ideia de preparação foi deixar o time forte fisicamente para esse início de Superliga, enquanto as outras equipes estão fazendo um trabalho mais a longo prazo, visando a fase final. Se nós conseguirmos chegar intensamente nesses primeiros jogos, podemos surpreender e isso pode fazer a diferença lá na reta final".
Há cinco anos fora do Brasil, o capitão Jacke não vê a hora de voltar a disputar a Superliga. Ele será a experiência em quadra para o São Bernardo Vôlei. "Estou com uma ótima expectativa para a estreia. Fizemos bons treinos nessas últimas semanas e acredito que iremos fazer o melhor para começar bem", disse o atleta, que na temporada passada estava no Cai Teruel da Espanha, sendo campeão com o time na última temporada.
ELENCO MASCULINO - TEMPORADA 2014/2015
Permaneceram na equipe: centrais Vini e Felipe Grah, levantador Fernando e líbero Vitinho
Novas Contratações: ponteiros (Edy Ney,Lucas, André Santos); opostos (Najari e Jacke); centrais (Igor, Nicolas); levantador (Leoni); líbero (Mendel)
Comissão técnica: Douglas Chiarotti (técnico), Ricardo Murbach (Assistente Técnico), Orlando Araújo (Auxiliar Técnico), Marcelo Romão (Preparador Físico), Hernani Dezotti (fisioterapeuta)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=62659
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial