GUERREIROS E JARDIM CANADÁ AVANÇAM ÀS SEMIFINAIS DA UNILIGAS

Times de Rio Grande e Mauá se juntam ao DER e o Casa Grande, que acompanharam os próximos adversários de camarote no campo do Nacional

Não há predomínio de uma cidade na Copa dos Campeões NET Uniligas. No último sábado (01/11), uma rodada dupla no campo do Nacional, em Santo André, definiu os dois
últimos semifinalistas: o Jardim Canadá, de Mauá, e o Guerreiros (Rio Grande da Serra). As duas equipes se misturam ao DER, de São Bernardo, e o diademense Casa Grande na briga pelo título.
Surpresa da Uniligas, o Guerreiros passeou sobre o Belenense, de Mauá. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o time de Rio Grande repetiu a dose com dois gols do atacante Jander e nem cansou muito. “Já é meu quarto gol na competição. A nossa equipe é bastante entrosada, são dois anos jogando juntos”, comentou Jander, eleito o craque da partida.
Com uma boa marcação do seu meio de campo e mais uma ótima atuação de seus habilidosos meias, o Guerreiros não tomou sustos e nem teve maiores dificuldades para construir as jogadas que resultaram nos gols de Jander. 
O Guerreiros terá agora a missão de ir atrás de outra façanha: eliminar o Casa Grande, que defende o título conquistado em 2013 e que tem jogadores profissionais no elenco (leia ao lado). 
Na partida de fundo do último sábado, Jardim Canadá e Alvi Negro (Ribeirão Pires) lutaram lance a lance pela classificação. No tempo normal, os mauaenses venceram por 3 a 2 e conseguiram levar o confronto para os pênaltis, para fazer 5 a 4 e soltar o grito de alegria. O Jardim Canadá enfrentará o DER em busca de um lugar na decisão.
Os duelos de ida das duas semifinais acontecem no próximo sábado (08/11), de novo no campo do Nacional.
Polêmica - Por pouco o Casa Grande não foi excluído da Uniligas. O time de Diadema tem dois profissionais no elenco, o que vai contra as regras da competição. A polêmica estourou depois do confronto diante do 4º Centenário, pelas quartas de final. Entretanto, os diademenses foram mantidos pela organização do torneio porque os mesmos atletas haviam recebido liberação para disputar o campeonato de Diadema.  

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=62804

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial