INVICTO, SANTA CRISTINA CONQUISTA O BI EM STO. ANDRÉ

Título da 2ª Divisão veio nas cobranças de pênaltis; time ainda não perdeu em torneios da Liga

As grandes potências do futebol amador de Santo André que se cuidem. Em dois anos, o Santa Cristina Futebol Clube foi campeão duas
vezes e as duas invicto, um histórico capaz de impor respeito para a disputa do principal torneio da cidade em 2015. No último domingo (02/11), o clube se despediu da 2ª Divisão com o título, que veio depois de vitória sobre o Alhambra nos pênaltis, por 4 a 2, no campo do Nacional.
O Santa amarga apenas uma derrota até hoje, pela Copa Santo André. Tirando esse acaso, foram dois títulos incontestáveis e o segundo acesso seguido, agora para a 1ª Divisão.
A equipe prima por peculiaridades que soam como uma resistência ao que há de mais tradicional na várzea. Uma equipe cujo amor pelo bairro e sua comunidade é o que dita as ações dentro e fora de campo.
 “Nós temos em nosso time 22 jogadores totalmente ligados ao bairro do Santa Cristina. Aqui, o atleta corre por um povo todo, por uma comunidade, por algo muito maior que um dinheiro que se paga no fim do jogo. Não tenho medo nenhum de afirmar que no Santa Cristina se joga por amor”, afirma o presidente Flavio Guedes, que também foi o técnico durante a Segundona.
Apesar disso, o Santa sofreu como nunca. Em duelo com poucas chances de gol, o lance que ficará marcado para sempre aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. O goleiro Alex defendeu um chute à queima roupa de Fabre, do Alhambra, levando à decisão do vencedor para os pênaltis. E não parou por aí. Ele se consagrou ao pegar uma cobrança e ver a outra explodir na trave.
“Eu e vários outros jogadores recebemos convites para atuar por outras equipes e ganharmos por isso. Mas aí, basta olhar para a arquibancada tomada por nossa gente, por nossa comunidade, que tá explicado porque ficamos. No Santa Cristina, jogamos por toda essa gente, por toda essa comunidade de gente simples, humilde, carente. O sorriso que eu vejo no rosto deles dinheiro nenhum paga. Assim segue o Santa Cristina. Fico aqui pra sempre”, emocionou-se o goleiro. 

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=62806

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial