Com reforços, Santo André se reapresenta para a disputa da A-2

Ex-jogadores do rival São Caetano são as novidades
 
O elenco do Santo André retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (05/01) com apenas duas novidades em relação ao time que foi campeão da Copa Paulista. Novas aquisições do Ramalhão, o meia
Helton Luiz, ex-São Caetano, e o volante e zagueiro Tobi, vindo do Bragantino e que também passou pelo Azulão, acertaram com o clube até o término da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Mais experiente dos dois, Tobi disputará pela quarta vez na carreira a divisão de acesso do Estado. Entre os principais resultados alcançados nesta competição estão o título junto ao Juventus, em 2005, e o acesso à elite paulista na temporada seguinte, quando defendeu o Guaratinguetá.
Confiante em repetir o mesmo desempenho de outros momentos nessa disputa, o polivalente atleta, de 36 anos, ressaltou a intenção em ajudar no sucesso do grupo dirigido pelo técnico Ivan Izzo. “O Santo André é um time tradicional e que manteve uma base do ano passado. E agora defendendo as suas cores, pretendo contribuir pelo seu retorno à primeira divisão”, contou.
Já o segundo reforço chega para comandar o meio de campo andreense, onde tentará repetir o mesmo nível das exibições de quando passou por outras equipes em São Paulo. Em 2013, o armador foi o artilheiro da Copa Paulista defendendo o Audax, com sete gols, enquanto no ano passado foi peça fundamental no acesso do São Bento na Série A-2, terminando a competição como o segundo principal goleador, com nove tentos anotados.
De acordo com Helton Luiz, a valorização e a confiança recebida da diretoria andreense foram fundamentais para que a sua contratação fosse efetuada. “Poderia ter acertado com o São Bento para atuar na primeira divisão, mas foi o Santo André que me valorizou. Portanto, farei de tudo para garantirmos o acesso na Série A-2 e chegar o mais longe possível na Copa do Brasil”, concluiu.
O Ramalhão estreia na A-2 contra o Água Santa em Diadema, no dia 1 de fevereiro. “Nosso time estará bem forte para conquistarmos o máximo de vitórias possíveis”, disse o técnico Ivan Izzo.
Ficha técnica:
Tobi
Nome: Gerson Barbosa
Posição: Volante/ Zagueiro
Data de Nascimento: 23/10/1978
Naturalidade: São Paulo
Altura: 1,79 cm
Peso: 78 kg
Clubes: Bragantino, Francana, Chapecoense, Cianorte, Guaratinguetá, Juventus, Ituano, Atlético Goianiense, São Caetano, Sport, Linense e Bragantino
Helton Luiz
Nome:Helton Luiz da Silva
Posição: Meia
Data de Nascimento: 02/01/1987
Naturalidade: Messias (AL)
Altura:  1,70 cm
Peso :70 kg
Clubes: Náutico, Bahia, América Mineiro, Icasa, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, São Bento, Oeste e São Caetano

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64000


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial