APÓS TREINAR NO ÁGUA, EX-JOGADOR DA VÁRZEA ESTREIA NA A-3 DO PAULISTA


Pitucho realizou o sonho de voltar ao futebol profissional neste sábado, em Barueri, com a camisa do Atibaia 

Até outro dia Pitucho defendia o Metalúrgico, de São Caetano, nos jogos de
futebol amador. Estava desde 2010 distante do mundo profissional. A carreira tomou outro rumo a partir de novembro, quando recebeu convite para treinar com o elenco do Água Santa. Não ficou por lá, mas se destacou e acabou chamando a atenção do Atibaia, que está na Série A-3 do Campeonato Paulista. Mal assinou contrato e já estreou neste sábado (14/02), ajudando seu time a vencer o Barueri na casa do adversário por 1 a 0.
O atacante entrou em campo no sábado sob grande responsabilidade, afinal substituiu o veterano Adauto - campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense e inesquecível para torcedores de Santo André e Mauaense, além de inspiração para o próprio Pitucho. Não se intimidou e, logo na sequência da troca, o Atibaia fez o GOL da vitória.
"A minha participação foi boa, entrei aos 15 minutos e aos 20 saiu o GOL. Não participei diretamente do lance do gol, mas consegui segurar a bola na frente, dei boas arrancadas, sofri faltas e o treinador (Miguel Luiz) elogiou a minha participação. Creio que ele vai me usar bastante. Estava com receio, ansioso por ser a primeira partida, tem aquela coisa de que a primeira impressão é a que fica. No final, o Barueri pressionou e ajudei na marcação. Agora é brigar pela titularidade", projeta o diademense, que tem apenas 23 anos.
Pitucho, que até 2010 jogou no Juventude-RS, Francana, Barretos e no Palestra de São Bernardo, não espera voltar tão cedo para a várzea que gosta tanto. 
"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois ao Água Santa, desde a diretoria até o técnico Márcio Ribeiro e os jogadores. Sou grato pela ajuda que me deram", disse o atacante, pronto para dar voos maiores na carreira.

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64795

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial