AZULÃO SUPERA CHUVA, BATE VELO CLUBE E ENTRA NO G-4

Com GOLS de cabeça, Azulão faz 2 a 0 fora de casa e consegue a primeira vitória na Série A-2

Mesmo com o campo bastante castigado devido à forte chuva que caiu antes da partida, o São Caetano conseguiu a
sua primeira vitória na temporada ao derrotar o Velo Clube por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (04/02), em Rio Claro, pela 2ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Com o resultado, a equipe do ABCD conseguiu se recuperar do tropeço da estreia, quando empatou em casa por 0 a 0 contra o Atlético Sorocaba, e assumiu provisoriamente a quarta colocação, com quatro pontos, dentro do G-4, o grupo do acesso.
Agora, o Azulão vai tentar embalar na competição no confronto diante do Batatais, no próximo domingo (08/02), no estádio Anacleto Campanella. O duelo está marcado para às 16h.
Assim como havia insinuado dias antes do confronto, o técnico Luis Carlos Martins optou pela entrada de Ferreira no lugar de Leandro Carvalho no meio de campo. Esta foi a única substituição em relação ao time que estreou na competição, no último sábado (31/01).
Com a mudança, o treinador tinha o objetivo de contar com um time mais alto tanto para ajudar o sistema defensivo quanto contribuir com as jogadas de bola parada no ataque. E a alteração surtiu o efeito esperado. 
Em duas jogadas de bola aérea, a equipe do ABCD conseguiu fazer 2 a 0 antes do intervalo para depois dominar a partida até o apito final.
Porém, apesar do placar favorável, o jogo foi bastante equilibrado e muito disputado. Devido à forte chuva que caiu na cidade do Interior paulista, o confronto foi realizado sobre um campo totalmente encharcado, com muitas poças d’água por todos os lados.
E, apesar do campo pesado para a prática do futebol, as equipes conseguiram criar algumas chances no campo de ataque. Primeiro, o Velo Clube ameaçou com Valdo que, mesmo desequilibrado, girou sobre a marcação do São Caetano e chutou para defesa de Saulo. 
Aos 19min, o Azulão respondeu em um chute da intermediária do atacante Robson, que exigiu o goleiro Igor, da equipe mandante, fazer bela defesa, espalmando a bola para escanteio.
Com dificuldades de chegar ao GOL adversário com a bola rolando, a equipe da Região vazou o time da casa pelo alto. Aos 25min, após cobrança de escanteio de Neto pela esquerda, o zagueiro Júnior Alves, de cabeça, subiu mais do que a defesa do Velo Clube e fez 1 a 0.
Dois minutos mais tarde, em rápido contra-ataque, Wesley ganhou na corrida dos defensores rivais pelo lado direito e cruzou na medida para Robson, sem marcação, cabecear no ângulo superior do goleiro Igor e ampliar o marcador para os visitantes.
No segundo tempo, a chuva deu uma trégua e o São Caetano conseguiu, com mais posse de bola, administrar o resultado positivo. Luis Carlos Martins então fez algumas alterações na equipe, tirando Xuxa e Robson para as entradas de Leandro Carvalho e Clebinho, respectivamente. 
Com isso, o Velo Clube pressionou o Azulão no final da partida. Na melhor oportunidade, Renatinho, sozinho na marca de pênalti, chutou a bola para fora e desperdiçou a chance de diminuir o placar. 
Nos minutos finais, Ferreira ainda chegou a ser expulso após fazer uma falta para parar um contragolpe do adversário. Mas, nada que fizesse tirar a vitória do São Caetano.

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64577#
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial