Azulão vacila, perde pênalti e só empata com Novorizontino

Com o empate em 1 a 1, São Caetano deixa a liderança da A2 no colo da Ferroviária
 
O São Caetano chegou a perder um pênalti e não saiu do
empate com o Novorizontino neste sábado (21/02), no Anacleto Campanella. O placar em 1 a 1 tirou do Azulão a liderança da Série A-2 do Paulista, que agora fica nas mãos da Ferroviária de Araraquara, que bateu o Paulista de Jundiaí também neste sábado.
No Anacleto, o Azulão começou em ritmo alucinante, pressionando o Novorizontino, até conquistar um pênalti a seu favor aos quatro minutos, feito por Carlinhos em cima do atacante Diogo Acosta. O centroavante pegou a bola e converteu no canto esquerdo do goleiro Veloso, para delírio da torcida.
Mas o Novorizontino por pouco não empatou na sequência, com Cléo Silva quase alcançando a bola para marcar. Após o gol, o time de Novo Horizonte teve nova chance com Cléo Silva, que obrigou boa defesa do goleiro Saulo, mostrando que o time, que estava na 6ªcolocação, não tinha planos de recuar.
Com 15 minutos de jogo, a partida se mostrou bastante aberta, com o São Caetano apostando em jogadas pelas laterais e o Novorizontino circulando a área do goleiro Saulo, com lances pelas pontas e finalizações de média distância. Os treinadores Luis Carlos Martins e Guilherme Alves permaneceram bem enérgicos durante o jogo, ficando de pé o tempo inteiro.
Assim que o jogo avançava, o cansaço deixava a partida mais brigada por conta da temperatura (29ºC), com pouca marcação, muita correria, mas nenhuma chance efetiva de gol.
Com poucas chances de entrar dentro das áreas, os dois times passaram a finalizar de média distância buscando testar os goleiros Veloso e Saulo.
Depois de um bom tempo de jogo amarrado, o Azulão quase ampliou após boa jogada dos dois laterais: de Bruno Recife para Ângelo. O lance teria resultado em gol para o São Caetano se o camisa 2 não tivesse tocado com a mão na bola.
Minutos mais tarde, Diogo Acosta teve nova chance, quando esteve sozinho após boa jogada de Bruno Recife. O atacante abeceou sozinho, mas mandou a bola para fora.
Nos instantes finais, o Azulão assustou novamente com boa jogada de Xuxa, mas acabou mandando para fora.
Pênalti perdido e milagre no fim
O segundo tempo começou com a equipe do Novorizontino na pressão, com uma bomba finalização de Guilherme Queiroz, que buscou o ângulo no chute, mas acabou subindo demais.
Sabendo da importância do jogo, o São Caetano buscava agora os contra-ataques, deixando mais a posse da bola com o time visitante.
Aos 16 minutos, o Azulão teve boa jogada pela direita e Angelo ficou de frente com o goleiro Veloso, mas, na duvida entre cruzar e chutar, ele acabou desarmado pelo defensor do Novorizontino.
O time do São Caetano teve diversas chances, mas não aproveitou. Como quem não faz toma, o Novorizontino chegou ao gol de empate com o meia Rayllan, que chutou sem chances para o goleiro Saulo. Jogo empatado no Anacleto Campanella.
Após o gol de empate, o técnico Luis Carlos Martins colocou Kléber e Clebinho nos lugares de Diogo Acosta e Xuxa, almejando dar mais força ao ataque.
Aos 37 minutos, após bola tabela, Esley driblou Veloso, que fez o pênalti. Na marca da cal, Bruno Recife teve a chance de colocar o Azulão na frente novamente, mas o goleiro defendeu com os pés.
Perto do final da partida, o Novorizontino quase conseguiu virar o jogo com Carlinhos, que obrigou Saulo a fazer grande defesa aos 44 minutos.
O Novorizontino ainda perdeu um jogador expulso: Cléo Silva recebeu o cartão vermelho aos 46 minutos. Placar final ficou em 1 a 1.
Com o resultado, o Azulão fica com 14 pontos, e espera os outros resultados da rodada para conferir se mantém a ponta da A-2. E o Novorizontino sobe para 10 pontos, próximo do G4.
O São Caetano terá como próximo adversário o Monte Azul, fora de casa, no sábado (28/02), às 15h. Já o Novorizontino recebe o Água Santa, no mesmo sábado, às 20h.
*Editado às 20h59 

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64888


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial