AZULÃO VENCE A PRIMEIRA EM CASA E SE MANTÉM AO G-4

Time do ABCD fez 3 a 0 no Batatais e está em terceiro da Série A-2 com sete pontos

Parece que a má fase que persistia nos últimos anos se afastou do
São Caetano, ao menos neste início de 2015. Apresentando futebol consistente, o Azulão não teve dificuldade para vencer o Batatais por 3 a 0 na tarde deste domingo (08/02), no estádio Anacleto Campanella, pela terceira rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Esley, Robson e Diogo Acosta marcaram aos donos da casa.
O resultado colocou a equipe do ABCD no G-4, ocupando o terceiro lugar na tabela, com sete pontos (duas vitórias e um empate), além de conquistar o primeiro triunfo em casa. Antes, havia empatado (0 a 0) com o Atlético Sorocaba, na estreia na competição.
Com mais volume de jogo, o São Caetano criou boas chances nos 20 minutos iniciais de partida, mas faltou pontaria. A primeira oportunidade veio logo aos nove minutos, quando Wesley, depois de jogada bem trabalhada, cabeceou para fora. Em seguida foi a vez de Júnior Alves cabecear em cima do goleiro Eduardo Alves.
Atuando fácil e dominando o adversário, o Azulão perdeu grande oportunidade aos 16 minutos. Xuxa enfiou para Bruno Recife, que, sozinho, chutou para defesa de Eduardo Alves.
Em meados do primeiro tempo, apesar de melhor, o São Caetano diminuiu o ritmo, deixando o rival criar em lances esporádicos. Foram duas chances para o time do Interior, as duas com Marcão, primeiro chutando da entrada da área para fora e depois batendo falta perigosa para defesa de Saulo.
A equipe do ABCD voltou a criar no fim do primeiro tempo e ficou muito perto de abrir o placar. Wesley fez excelente jogada e tocou para Robson, que dominou e chutou, a bola desviou no meio do caminho e acertou caprichosamente a trave para desespero dos 485 torcedores presentes no Anacleto Campanella.
A etapa final iniciou mais equilibrada e com chance do Batatais, após arremate para fora do atacante Luciano Gigante. Os donos da casa não se intimidaram e, na primeira oportunidade, abriram o placar. Esley recebeu e arriscou de longe, acertando belo chute sem chances para Eduardo Alves, aos oito minutos do segundo tempo.
O gol deixou o São Caetano mais à vontade e o segundo não demorou a sair. Aos 14, Neto tentou chutar, mas acertou a zaga adversária e, no rebote, tocou para Robson, que bateu forte e ampliou o placar.
O terceiro quase saiu em seguida. Diogo Acosta, que entrou no lugar de Wesley ainda no primeiro tempo, fez bela jogada e deixou Xuxa sozinho na pequena área, mas Eduardo Alves fez bela intervenção no chute do meia. Aos 40, Klebinho também teve oportunidade, mas errou o alvo.
Após a insistência, o terceiro gol saiu. Aos 42 minutos, Diogo Acosta recebeu lançamento e chutou sem chances para o goleiro para festa dos torcedores, que respiram dias melhores no São Caetano.
Agora, o Azulão busca manter a boa fase na quarta-feira (11), às 20h30, em Limeira, contra o Independente. 

*Especial para o ABCD MAIOR 

Foto: Rodrigo Pinto

Fontehttp://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64659
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial