Com volta de Rodriguinho, Sto. André perde do Oeste e sai do G4

Partida foi na manhã deste sábado (21/02) no Brunão, pelo Paulistão Série A-2

O Santo André foi surpreendido pela equipe do

Oeste, por 2 a 1, jogando em pleno Bruno José Daniel, em partida válida pela 6ª rodada da Série A-2 do Paulistão. Este jogo também marcou o retorno de Rodriguinho, que estava fora da equipe após lesão no quadril.
Nos primeiros primeiros minutos, o jogo ficou travado, a base de muitos lançamentos e lançamentos.
Aos oito minutos, em uma falta cobrada por Serginho, o volante Igor apareceu por trás da defesa e finalizou sem chances para o goleiro Neto. Uma jogada ensaiada em que o Ramalhão acabou não conseguindo defender.
Após o gol, o Oeste recuou no campo de defesa, enquanto o Santo André procurava armar o jogo, principalmente com Guilherme Garré, mas a marcação do time de Itápolis era eficiente.
A estratégia do Oeste era justamente fazer o gol nos primeiros minutos e se aproveitar de contra-ataques, organizados principalmente pelo meia Serginho, que montava uma ligação entre defesa e ataque muito rápida, dificultando a defesa do Ramalhão.
E foi justamente numa jogada de contra-ataque que o Oeste quase ampliou, com Cristiano, que mandou uma bola no travessão do goleiro Neto, aos 26 minutos.
A equipe andreense não conseguia assustar o goleiro Ricardo, que não trabalhou durante boa parte da primeira etapa.
Quando o jogo caminhava para um final de primeiro tempo com um Santo André combativo, mas sem oportunidade, eis que, aos 42 minutos, a defesa do Ramalhão saiu mal após um escanteio e o zagueiro Daniel Gigante fez o segundo gol do Oeste, surpreendendo a todos no Brunão.
O Oeste ainda teve mais uma chance com Serginho, que cobrou uma falta rente a trave de Neto, pouco antes do final de um primeiro tempo travado, mas favorável ao time visitante.
Rodriguinho retorna após lesão
Para a segunda etapa, o treinador e Ivan Izzo promoveu o retorno de Rodriguinho, que retorna de uma lesão no quadril, além da etapa de Anderson Bartola, no lugar dos apagados Müller Fernandes e Tauã.
Mesmo com as mudanças, o panorama do jogo não mudou com o Oeste tendo chances de gol. Como a de Cristiano, que aos 6 minutos, fez Neto espalmar pra fora, em outra bela jogada de contra-ataque do Oeste.
Pouco tempo depois, em outro escanteio, o meia Roger quase fez o terceiro de voleio, obrigando Neto a fazer uma bela defesa.
O panorama do jogo mudou com um pênalti feito pelo lateral Ivonaldo sobre o atacante Anderson Bartola. Na cobrança, o experiente Rodriguinho realizou cobrança baixa e passou por baixo do goleiro Ricardo. Um gol que deu ânimo para a equipe e para os torcedores que estavam no Brunão.
Durante a segunda etapa, o time de Ivan Izzo chegou a trabalhar com três atacantes, com Guilherme Garré caindo pelas pontas, juntamente com Anderson Bartola e Rodriguinho atuando centralizado. Tanto que o meia Cacá entrou no lugar de Ramalho para aumentar a ofensividade da equipe.
Nos últimos minutos de partida, o Ramalhão pressionou pelas pontas, mas sem sucesso. houve bate-boca entre os treinadores Ivan Izzo e Roberto Cavalo, por conta de falta de fair-play por parte do Santo André.
Em um último esforço, o meia Cacá quase empatou aos 47 minutos, em finalização onde o goleiro Ricardo fez uma bela defesa.
No final, bom resultado para a equipe de Itápolis, que ultrapassou o Santo André na tabela do Paulistão Série A-2, ao sair dos quatro primeiros da competição.
O próximo jogo do Santo André é quarta-feira (25/02), às 19h30, quando o Ramalhão recebe o Goiás, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo, pela Copa do Brasil. Já o Oeste enfrenta o Paulista, em Jundiaí, no próximo domingo, pela Série A2 do Paulistão.
Ficha técnica:
SANTO ANDRÉ x OESTE
Estádio Bruno José Daniel - Santo André-SP
Árbitro: Raphael Klaus
Auxiliares: Gilmar Gomes da Silva e Leonardo Pedro
Cartões Amarelos: Renato Peixe, Tauã (Santo André), Lelê (Oeste)
Público: 927 pessoas
Renda: R$8.090,00
Gols: Igor (OES), aos 8 minutos e Daniel Gigante (OES), aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho (SAN - pênalti), aos 15 minutos do segundo tempo
SANTO ANDRÉ: Neto, Jean, Jonas, Rayan e Renato Peixe; Jackson, Ramalho (Cacá), Hélton Luiz e Guiulherme Garré; Müller Fernandes (Anderson Bartola) e Tauã (Rodriguinho). Treinador: Ivan Izzo
OESTE: Ricardo, Ivonaldo (Pablo), Daniel Gigante, Ligger e Waguininho; Roger, Dionísio (Wágner Carioca) e Foguinho; Igor (Lelê), Serginho e Cristiano. Treinador: Roberto Cavalo 

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64883


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial