HELTON LUIZ DÁ O TOM E RAMALHÃO VENCE EM JUNDIAÍ

Santo André bateu o Paulista por 2 a 0 e conquistou primeira vitória fora de casa na A-2

Se o torcedor andreense ainda tinha um pouco de receio quanto ao Ramalhão, o sentimento terminou na
noite desta quarta-feira (11/02). O Santo André derrotou o Paulista, em Jundiaí, por 2 a 0 e cravou a primeira vitória longe do ABCD no Campeonato Paulista da Série A-2.
Com autoridade e na qualidade dos pés do camisa 10 Helton Luiz, autor dos dois gols, o Santo André chegou aos sete pontos e encostou no G-4.
Cada um no seu modelo de jogo. Foi assim o primeiro tempo de partida com o Ramalhão mantendo a posse de bola e procurando espaços, enquanto o Paulista, mesmo em casa, se fechando bem e saindo para o ataque buscando a velocidade.
Com Tauã na frente, junto de Muller, o meia Helton Luiz tentava acionar o setor ofensivo utilizando os lados. Aos poucos, o time do ABCD criou algumas chances, mas pecou no momento da finalização por preciosismo ou falta de qualidade.
Quando achava o contragolpe, a equipe de Jundiaí era perigosa e por algumas vezes assustou o goleiro Neto. Quando o jogo se carregava para ir para o intervalo sem gols, Muller recebeu lançamento em velocidade, limpou e rolou para a entrada da grande área. Helton Luiz pegou de primeira e acertou o canto para abrir o placar. Ramalhão na frente. Antes do apito, Ramalho e Rhayan chegaram a discutir calorosamente por conta de uma falha de marcação, mas nada que abalasse o time andreense.
Como não poderia deixar de ser, o Paulista subiu ao ataque logo de cara no segundo tempo. Avançou as linhas, pressionou a saída de bola e achou brechas na defesa ramalhina. Apenas após algumas investidas perigosas, o técnico Ivan Izzo resolveu mudar. Tirou o nervoso Ramalho para a entrada do volante André Bilinha, mais marcador, e planejou a velocidade de Anderson Bartola no lugar de Tauã, pensando no contra-ataque.
Aos 19 minutos, a ideia deu certo. Muller Fernandes puxou em velocidade e acionou Guilherme Garré, que invadiu a área e rolou pra Helton Luiz fazer o segundo dele e do Ramalhão.
Sem ter o que fazer, o Paulista foi de vez ao ataque e Neto precisou intervir com boas defesas. Enquanto o Ramalhão se aguentava atrás, criou na frente. Bartola deixou Helton Luiz na cara do gol e o meia perdeu a chance de cravar a vitória e seu hat-trick.
Marcando meio-campo e deixando a bola para os mandantes, o time do ABCD se tranquilizou e deu poucas chances, que não foram aproveitadas. Dono do jogo, Helton Luiz saiu para a entrada de Cacá, somente para ser ovacionado pelos companheiros e comemorar o triunfo.

Foto: Rodrigo Pinto

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64722
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial