Marino decide e Tigre vence a primeira no Paulistão

São Bernardo bateu o 15 de Piracicaba por 2 a 1 no estádio Primeiro de Maio nesta terça-feira (03/02)
 
A atuação do São Bernardo não foi de encher os olhos, mas a
vitória diante do 15 de Piracicaba por 2 a 1 foi o mais importante. Com pouco mais de 4.500 mil torcedores no estádio Primeiro de Maio nesta terça-feira (03/02), o Tigre conseguiu os três primeiros pontos no grupo 01 do Campeonato Paulista graças ao pé calibrado de Marino, autor de ambos os tentos.
A primeira parte da etapa inicial não era tão favorável ao Tigre. Com as linhas espaçadas, o time pouco tocava a bola e assistia as finalizações do adversário, treinado pelo ex-zagueiro Roque Júnior.
Alex Silva, estreando e já com a braçadeira de capitão, era o primeiro volante dando a saída de bola. Marino buscava auxiliar os armadores Felipinho e Magal, contando com Vanger atacando pelos lados, e Henan centralizado. Quando o São Bernardo conseguiu ao menos equilibrar o embate, veio o gol. Felipinho bateu falta com capricho e Marino completou de primeira para a redes.
Mesmo com a vantagem, o São Bernardo não era melhor em campo. Com mais volume de jogo e precisando empatar, os visitantes aproveitavam as falhas de marcação para alçar bolas na área e trazer perigo. Postado defensivamente, os mandantes se seguravam e procuravam o contra-ataque. Chegou a criar, mas Henan pecou na hora do arremate.
A volta do intervalo trouxe a saída do apagado Henan para a entrada do jovem Paulo Marcelo, que disputou a Copa São Paulo de Juniores. Logo aos dois minutos, o menino disputou a bola que saiu para escanteio. Na cobrança, novamente Marino pegou de primeira e ampliou o placar.
A partir daí, o São Bernardo não se expôs mais. Manteve a pegada na marcação, reforçada com a entrada do volante Daniel Pereira no lugar de Vanger, e saia apenas em velocidade. Compactado em meio-campo apenas, o Tigre tirou o espaço do 15 e "cozinhou" o jogo. Levou um belo susto aos 42 minutos, após Daniel Bueno diminuir, e o goleiro Luiz Daniel ser providencial nos acréscimos, mas mesmo no sufoco garantiu a vitória.

 Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64560
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial