QUARTA DIVISÃO DO PAULISTA TERÁ MENOS TIMES ESTE ANO

CAD, Grêmio Mauaense e EC São Bernardo confirmaram presença no torneio

Com a presença de representantes dos clubes do ABCD, a FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou na última quarta-feira (04/02), em sua sede, o
Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.
A edição deste ano da competição que é apelidada de “Bezinha” ganhou algumas novas regras no regulamento, além da grande possibilidade de haver uma queda significativa no número de equipes participantes.
Isso porque, na reunião que ocorreu no prédio da federação, apenas 19 clubes estiveram presentes e entregaram corretamente os laudos dos estádios que receberão os jogos do torneio. Para se ter uma ideia, na Quarta Divisão do Estadual do ano passado, 39 times disputaram a competição.
“Acredito que a quantidade de equipes que jogarão em 2015 não deve passar de 30. Mas, independentemente disso, o nosso objetivo é conquistar o título”, afirmou Marco Antônio Capuano, presidente do Grêmio Mauaense e que participou do Conselho Técnico.
Com isso, foi decidido no encontro que os clubes ainda interessados em disputar o campeonato terão até o próximo dia 11 de fevereiro para confirmar a participação e entregar os laudos dos estádios de suas cidades. 
Para piorar, sem a definição da quantidade de equipes integrantes, a escolha sobre qual será a fórmula de disputa também foi adiada. Apenas foi definido que o torneio começará em 19 de abril.
“Fiquei animado com algumas ideias que a federação pretende implantar neste ano, como a possibilidade de regionalizar o torneio na primeira fase. Assim, vamos evitar viagens longas e diminuir o custo. Há também a chance da competição ganhar um patrocínio, o que vai beneficiar todos os times”, revelou Gigio Sareto, vice-presidente do EC São Bernardo e que também esteve presente no evento.
Nesta temporada, o torneio continuará sendo disputado por atletas sub-23, com a permissão de até três jogadores acima da idade por equipe em cada partida.
Já em relação ao regulamento, as principais novidades serão o número de atletas inscritos, que será limitado em 28 atletas (sendo 25 de linha e três goleiros), com a permissão de quatro trocas se o time avançar de fase. A divisão também contará agora com o fair-play trabalhista, que punirá clubes que não pagarem os salários dos jogadores e as dívidas fiscais. Ambas as regras já são aplicadas na Série A-1.
“Fui favorável a estas mudanças. Penso que dará uma nivelada na competição e todos os times ficarão mais equilibrados. Além disso, vai excluir aqueles clubes que manchavam a nossa competição. Vamos montar uma equipe bastante competitiva para buscar o acesso. Vai ser difícil, mas vamos tentar”, completou Sareto.
CAD - Além da Locomotiva de Mauá e do Cachorrão, o CAD (Clube Atlético Diadema) também será um dos representantes da Região no torneio. 
A presença do time na competição era incerta. Segundo o presidente do clube, Paulo Lofreta, as razões eram desde a falta de apoio da prefeitura da cidade até questões dos gastos excessivos. No entanto, os jogadores se reapresentaram nesta semana, no Taperinha, e o coordenador geral do CAD, Leônidas Santos, mostrou a confiança no trabalho.
“Estamos bem animados para este ano e queremos que tudo dê certo. Começaremos a treinar bem antes para conseguirmos realizar uma excelente temporada”, afirmou, via nota. 

Foto: Rodrigo Pinto

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64619
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial