RAMALHÃO VENCE E SE RECUPERA NA VOLTA DO BRUNÃO

Atuando novamente em casa, o Santo André bateu o Independente por 2 a 0 pelo Paulista da Série A-2

Em jogo repleto de chances de GOLS para os dois lados, o Santo André foi um pouco melhor nas conclusões e saiu
vitorioso diante do Independente de Limeira ao marcar 2 a 0 na reestreia do estádio Bruno José Daniel, na tarde desta quarta-feira (04/02), pelo Campeonato Paulista da Série A-2.
A vitória assegurou os três primeiros pontos do Ramalhão na competição. Agora, a equipe do ABCD pega a União Barbarense, novamente em casa, sábado (07/02), às 16h.
Após a derrota para o Água Santa, o técnico Ivan Izzo resolveu mexer de uma vez só no Santo André. Sacou os experientes Tobi e Renato Peixe para a entrada de Rhayan e Paulo, respectivamente na zaga e na lateral-esquerda. Outro veterano que visitou o banco foi Cacá para a entrada do jovem Anderson Zangão.
Tudo começou bem para o Ramalhão, antes mesmo de qualquer efeito de mudança aparecer. Com dois minutos apenas, Jean subiu na área e testou firme para vencer o goleiro Marcelo Bonan, ex-Santo André e São Bernardo.
Com a vantagem conquistada logo de cara, o time andreense se tranquilizou. Definiu as linhas mais atrás, tocou a bola e buscou a velocidade de Bartola, Zangão, Garré e Muller para criar as finalizações. O último chegou a fazer gol, depois de rebote de escanteio, mas a arbitragem viu impedimento e o gol foi invalidado.
Com dificuldades para penetrar na defesa ramalhina, a equipe de Limeira conseguiu armar apenas uma chance clara, que Dodô desperdiçou em chute torto após furada de Jonas. 
A segunda etapa também poderia ter começado muito bem para o Ramalhão, mas Anderson Bartola perdeu gol incrível logo nos minutos iniciais após passe milimétrico de Muller Fernandes, que assistiu o companheiro pegar mal na bola. Pouco depois, o próprio camisa 9 quase fez de cabeça. A resposta foi imediata.
Em jogada pela esquerda e cruzamento rasteiro, a bola ficou quase em cima da linha do Ramalhão, antes de Paulo afastar. Do outro lado, outra vez Bartola perdeu chance claríssima, desta vez em passe de Zangão. Por sua vez, Andrezinho bateu forte de fora e por pouco não empatou, assim como Julio Cesar em lance de cruzamento.
Com 15 minutos do segundo tempo o ritmo de jogo foi outro. O Santo André criava para ampliar na velocidade de seu ataque, mas sofria na defesa com a pressão do Independente. Para sanar o vai e vem da bola, Izzo resolveu tirar Zangão para estrear o meia Helton Luiz, com a incumbência de garantir a posse de bola. O treinador ainda trocou Bartola, vilão na chances desperdiçadas, e colocou Tauã.
Instantes após as modificações, veio o gol do alívio. Muller recebeu, limpou e bateu forte. Bonan não segurou e o Santo André fez o segundo aos 23 minutos. Quase no lance seguinte, Muller novamente teve a chance, criou um lindo lance, mas parou em defesa monumental de Bonan. 
Alemão acabou fazendo falta feia e foi expulso, deixando o Independente com um a menos, o que diminuiu as chances de reação. Porém, no minuto seguinte, Neto teve que fazer difícil intervenção e no contra-ataque Muller atrapalhou a finalização de Tauã no que seria o terceiro gol. Na última alteração, Cacá entrou no lugar de Garré apenas para manter a bola no pé e garantir o triunfo.

Foto: Andris Bovo

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64572
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial