Tigre larga mal no Paulista e perde em Bragança

Com um gol sofrido aos 38min do 2º tempo, o São Bernardo sente desfalques e sofre 1 a 0 na sua estreia na Série A-1
 
Ainda sem alguns reforços contratados para a temporada, como o zagueiro Alex Silva, o São Bernardo sentiu ainda a falta de entrosamento e foi
derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 neste sábado (31/01), fora de casa, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1.
Com a derrota, a equipe da Região começou mal a competição ao ficar sem pontuar no Grupo 1 do Estadual, que ainda tem São Paulo, Red Bull, Ituano e Mogi Mirim. Já o time do interior chegou aos 3 pontos e assumiu a liderança provisória na Chave 4. 
Agora, o Tigre vai buscar a recuperação na tabela na próxima terça (03/02), quando recebe no estádio 1º de maio o XV de Piracicaba, a partir das 19h30.
O São Bernardo começou a partida com uma proposta bastante defensiva. Jogando nos contra-ataques, o time do ABCD, sem a bola, recuava todos os seus jogadores até quase a sua intermediária para então apertar a marcação no ataque do Bragantino.
Armado no 4-4-2, o Tigre tinha os seus dois meias atuando bem abertos ao lado dos volantes Marino e Carlinhos. Jean Carlos (pela direita) e Magal (pela esquerda) atacavam pelas beiradas do campo, mas voltavam para a defesa acompanhando os laterais da equipe da casa. Na frente, Felipe tinha liberdade para se movimentar, enquanto Maikon ficava mais à frente, isolado entre os zagueiros adversários.
Com isso, o goleiro Luiz Daniel praticamente não foi ameaçado no primeiro tempo. E, com o decorrer do tempo, a equipe da Região começou a controlar as ações do confronto com mais posse de bola e criou as melhores chances de abrir o placar antes do intervalo.
O lateral Vicente, pelo lado esquerdo, atuou de forma bastante ofensiva e foi a principal válvula de escape quando o São Bernardo estava no ataque. Aos 28min, após cruzamento do camisa 6, a bola sobrou para Felipe, dentro da grande área, chutar por cima da meta do Bragantino. Na sequência, Maikon desperdiçou ótima oportunidade ao tentar driblar o goleiro Lauro e permitir o corte do jogador rival.
Na etapa final, o time de Bragança Paulista voltou melhor e pressionou o Tigre em seu campo de defesa até o final da partida. O goleiro Luiz Daniel foi muito exigido e evitou o gol adversário, principalmente, em uma cobrança de falta de Muralha e num chute de fora da área de Diego Maurício.
O técnico Edson Boaro tentou mudar o cenário dentro de campo com as entradas de Henan e Vanger nos lugares de Maikon e Magal, respectivamente. As mudanças até fizeram o São Bernardo adiantar a marcação e ganhar velocidade no ataque. 
Porém, em um contragolpe, o Bragantino fez o gol da vitória. Aos 38min, após bela jogada individual de Diego Maurício sobre Diego Jussani, o atacante Esquerdinha, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote do goleiro do Tigre e decretou o 1 a 0.   

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=64508


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial