Água Santa mantém embalo, vence outra e segue na cola do G-4

Time de Diadema faz 2 a 1 no Catanduvense e fica a um ponto de grupo de acesso
 
Em jogo que começou com 37 minutos de atraso, devido à forte chuva que caiu em Catanduva e que culminou com a
queda de energia dos refletores, o Água Santa venceu o Catanduvense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11/03), pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.  
Com o resultado, o Netuno manteve o embalo das últimas partidas e continuou na briga pelo acesso à elite do futebol estadual. O time do ABCD está invicto desde a 4ª rodada, quando perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 no último dia 11 de fevereiro. De lá para cá, foram quatro vitórias e um empate.
Os gols de Guina, ainda no primeiro tempo, e do zagueiro Augusto, logo no começo da etapa final, levaram a equipe de Diadema aos 17 pontos, na quinta colocação e somente um a menos do que o G-4, o grupo que assegura o acesso.
Na próxima rodada, o Água Santa vai a Mirassol enfrentar a equipe da casa. O jogo está marcado para acontecer no domingo (15/03), às 10h.
Mesmo com o goleiro Maurício, o meia Borebi e o atacante Rafael Martins, liberados pelo departamento médico, o técnico Márcio Ribeiro optou por levar a campo o mesmo time que goleou o Independente de Limeira no último final de semana. 
E a manutenção do mesmo conjunto titular acabou contribuindo para que o Água Santa conseguisse suportar a pressão que levou dos donos da casa em grande parte da partida. 
Porém, mesmo jogando recuado, o time do ABCD conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos de jogo. No lance, Tiago Cavalcanti e Francisco Alex fizeram boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzaram para Guina, sem marcação na entrada da área, chutar forte e fazer 1 a 0.
Após a vantagem no placar, o Catanduvense aumentou ainda mais a pressão sobre a equipe de Diadema, que viu a grande área do goleiro Dheimison ser ameaçada até o intervalo.  
Aos 14min, o atacante Robinson desperdiçou boa chance de empatar para o time da casa ao desviar um chute na pequena área. Depois, João Henrique cruzou para o mesmo Robinson, cabecear a bola pela linha de fundo e perder outra oportunidade do empate.  
Na etapa final, o Netuno voltou a sofrer com os avanços do time do interior paulista. O meia Juninho, de cabeça, chegou a acertar o travessão do Água Santa logo aos três minutos. 
Preocupado com o cenário da partida, o técnico Márcio Ribeiro colocou Carlos Henrique no lugar de Franciso Alex e Felipe Piovesan na vaga de João Paulo. Com isso, a equipe do ABCD melhorou a marcação no meio de campo e, de quebra, ainda ampliou o placar.
Aos 11min, após cobrança de falta, o zagueiro Augusto, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes e praticamente decretou a vitória dos visitantes.
Depois, o goleiro Dheimison e, novamente o travessão, evitaram que o Água Santa fosse vazado até aos 44min, quando Tizio descontou para o Catanduvense. Mas a reação parou por aí.

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65211
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial