Água vence vice-líder e encosta no G-4


Netuno venceu o Oeste fora de casa por 2 a 1 e chega aos 23 pontos
 
O Água Santa foi até o estádio dos Amaros, em Itápolis e conseguiu
três preciosos pontos ao vencer na tarde deste sábado (28/03) o Oeste, por 2 a 1. Além de ficar bem perto do G-4, o Netuno quebrou uma série de dez jogos invicto do Itápolis o vice-líder da série A-2.
O Netuno termina este sábado como quinto colocado, com 23 pontos, um a menos que o São Caetano, primeiro time dentro do G4, que também venceu nesta rodada. Com isso, voltou a ficar perto do sonho do acesso. Já o Itápolis segue vice-líder, com 27 pontos.
Com espírito de “tudo ou nada” para manter vivo o sonho de entrar no G4, o Água Santa não se importou com o barulho da torcida adversária e tomou a iniciativa logo no começo do primeiro tempo. Em uma segunda investida na defesa do Rubrão, o Netuno abriu o placar com Júlio Madureira, após cruzamento pela direita feito por Batista. O camisa 11 teve apenas o trabalho de empurrar, de cabeça, a bola para as redes do goleiro Ricardo, aos 5 minutos.
A torcida da casa ainda teria mais motivos para se preocupar, pois a defesa do Oeste estava perdida, dando espaço para o adversário de Diadema criar mais chances. No entanto, gradualmente o Rubrão passou a dominar o meio-campo e consequentemente recuperar o volume de jogo. Mesmo com a aparente superioridade, os anfitriões tinham grande dificuldade de superar o sistema defensivo do Netuno e apostava nos balões, sem sucesso.
Em vantagem no placar, o Água Santa tocava a bola com paciência, atrasando o ritmo de jogo do Oeste. Por volta dos 30 minutos, a equipe do ABCD voltou a equilibrar as ações em Itápolis, criando oportunidade de fazer o segundo gol, como no chute de Jonathan, obrigando Ricardo a fazer uma defesa parcial aos 42 minutos.
Segundos antes do apito do árbitro para o intervalo, foi a vez do Rubrão vacilar, após Junior Negrão desperdiçar grande chance para empatar a partida após chute à queima-roupa em Dheimison, que salvou a equipe antes da parada.
Retornando dos vestiários para o segundo tempo, o Oeste fez aquilo que sua torcida esperava desde o começo do jogo: tomar a iniciativa do ataque. E o perigo veio em cobrança de escanteio de Wangler, quando Ligger testou na bola, mas ninguém apareceu para completar a jogada e igualar o marcador.
No entanto, a torcida rubro-negra não demorou para suar frio mais uma vez, já que o Oeste novamente mostrou desorganização no setor defensivo. Afinal, o Água Santa quase ampliou a vantagem, com chute de Júlio Madureira. As redes somente não balançaram novamente porque Ricardo fez milagre e mandou a bola para a linha de fundo, cedendo escanteio ao Netuno.
O ímpeto inicial do Oeste na etapa final não se manteve por muito tempo, até porque o Água Santa seguia com uma forte marcação ao longo da partida e o time rubro-negro passou a rifar a bola, afobação que apenas facilitava o trabalho defensivo da equipe de Diadema.
Dessa forma, o Netuno passou a gostar da partida e o prêmio veio aos 32 minutos . Após a bola bater no travessão em chute de Rafael Martins fora da área, Makanaki não desperdiçou o rebote e, com pé esquerdo, mandou no canto direito de Ricardo, fazendo a torcida do Oeste ficar cabisbaixa com o placar de 2 a 0.
Mesmo com mais esse golpe, o Oeste teve força de dimuir o placar com Wagner Carioca aos 43 minutos, que chutou na entrada da área e Dheimison chegou a tocá-la, mas não conseguiu impedir o trajeto da bola às redes. Logo após comemorar o gol, o Rubrão ainda teve Ligger expulso. Em seguida, o Água Santa quase fez o terceiro.
Com a vitória consolidada após o apito final, o Água Santa subiu da nova para a sexta posição e seca os rivais para manter o posto, como o Novorizontino (tem 21 pontos), que visita o Velo Clube na noite deste sábado, e o Santo André (21 pontos), que também faz jogo fora de casa perante a Matonense às 10h deste domingo (29/03).
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. Na sexta-feira, o Oeste recebe o Mirassol, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, às 16 horas. No sábado, o Água Santa visita o União Barbarense, às 19 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste.
 
Com informações do portal Futebol Interior.

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65554
 
 


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial