Diogo Acosta passa em branco, e Azulão perde a primeira na A-2

São Caetano foi derrotado para o Mirassol em pleno Anacleto Campanella
 
Mesmo com a presença do artilheiro Diogo Acosta em campo, o São Caetano pouco produziu no campo de ataque e foi
derrotado pelo Mirassol por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (11/03), no estádio Anacleto Campanella, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
A derrota freou a ascensão do Azulão no torneio estadual e fez, de quebra, o time do ABCD conhecer a sua primeira derrota na temporada oficial. Com o resultado, a equipe do técnico Luis Carlos Martins permaneceu na segunda colocação da tabela, com 18 pontos. O time da Região, no entanto, pode perder algumas posições até o término da rodada.
Na próxima rodada, o Azulão tentará de reabilitar fora de casa no próximo sábado (14/03), quando enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto, a partir das 16h.
O time do interior paulista começou melhor o confronto. Aproveitando-se dos erros do São Caetano, o Mirassol trocou melhor os passes no meio de campo e quase abriu o placar logo aos 3 minutos, quando acertou a trave do goleiro Saulo.
No entanto, com o decorrer do tempo, o Azulão começou a acertar a marcação e melhorou a sua presença ofensiva. Aos 16 minutos, o meia Neto cobrou falta e quase marcou para o time da casa. 
Depois, aos 19 minutos, após uma cobrança de escanteio, a zaga do Mirassol salvou em cima da linha o gol certo do atacante Wesley. 
Porém, quando era melhor em campo, a equipe da Região sofreu o gol. Aos 22 minutos, o Mirassol armou rápido contra-ataque até a bola chegar em Marcelo Toscano, que cortou a marcação e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para os visitantes. 
Mesmo abalado pelo revés, o Azulão por pouco não conseguiu a igualdade antes do intervalo. Aos 30 minutos, após uma cabeçada na pequena área, a bola bateu na trave do Mirassol e saiu.
O técnico Luis Carlos Martins voltou para o segundo tempo com Clebinho no lugar de Xuxa para tentar melhorar o setor de criação e aumentar a produção ofensiva da equipe do ABCD.
Porém, como aconteceu na primeira etapa, o Azulão tinha a posse de bola, mas era refém dos rápidos e perigosos contragolpes do Mirassol. 
Preocupado com este cenário, o treinador do São Caetano ainda colocou Arthur no lugar de Ângelo para anular as jogadas pelo lado do adversário. Neto, que pouco produzia e era facilmente anulado pela marcação dos visitantes, também deu lugar para Kleber. 
Com isso, o time da Região melhorou e quase empatou aos 26min, em chute de Diogo Acosta que parou no travessão rival. Minutos mais tarde, o goleiro Gatti fez bela defesa em cobrança de falta e evitou o empate.
Mas, apesar da pressão, o São Caetano não conseguiu superar a marcação adversária. No final, o goleiro Saulo ainda evitou o segundo gol do Mirassol após rápida descida dos visitantes aos 39 minutos.

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65205
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial