Em desvantagem, Ramalhão decide vaga na Copa do Brasil com o Goiás

Santo André precisa derrotar os goianos fora de casa para avançar à segunda fase
 
Dando uma pausa na Série A-2 do Campeonato Paulista, o Santo André volta as suas atenções para a
disputa da Copa do Brasil. O Ramalhão volta a enfrentar o Goiás nesta quarta-feira (01/04), às 19h30, no Serra Dourada, pela primeira fase da competição. 
Campeão em 2004, o time andreense precisa derrubar um tabu de nunca ter derrotado o clube Esmeraldino para avançar na principal disputa de mata-mata do país. Até agora, o retrospecto envolvendo esses dois adversários é marcado por cinco confrontos, todos vencidos pela equipe de Goiânia. Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o Ramalhão precisa de uma vitória com gols para avançar na Copa do Brasil. Se ganhar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Em contrapartida, o Santo André possui a seu favor o desempenho favorável quando decidiu a classificação na Copa do Brasil longe de seus domínios. Em seis oportunidades que buscou a passagem de fase fora de casa, o Ramalhão avançou em cinco delas.
Ainda invicto no comando do time do ABCD, o técnico Vilson Tadei analisou as características do adversário que precisam ser superadas. “Esse é um jogo diferente do que estamos acostumados e, portanto, precisamos ter as devidas precauções. O Goiás é um time muito forte atuando em seus domínios e que toca muito bem a bola, mas vamos fazer de tudo para lidar com esses aspectos para passarmos de fase”, explicou.
Sabendo das dificuldades do embate desta quarta-feira, o atacante Müller Fernandes também ressaltou qual deve ser a postura da equipe andreense para buscar o resultado positivo no Serra Dourada. “Sabemos da capacidade do nosso adversário e, por isso, precisamos impor o nosso melhor ritmo de jogo para fazer uma partida de igual para igual”, contou o artilheiro andreense na temporada, com cinco gols.
No duelo de quarta, o Santo André ainda não poderá utilizar o volante Ramalho, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Os atacantes Rodriguinho e Rômulo, ambos com dores musculares, seguem como dúvida para a partida desta quarta-feira.
Confira os relacionados:
Goleiros: Neto e Roberto
Laterais: Jean, Samuel Santos e Paulo
Zagueiros: Luiz Matheus, Rayan e Jonas
Volantes: Jackson, André Bilinha e Dudu
Meias: Anderson Zangão, Guilherme Garré e Helton Luiz
Atacantes: Müller Fernandes, Rodriguinho, Anderson Bartola, Tauã, Rômulo e Vinicius Silveira

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65608


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial