Tigre quebra jejum de gols, vence Botafogo e briga contra degola

Com gol de Lúcio Flávio, time do ABCD faz 1 a 0 e segue com chances de escapar do rebaixamento
 
O São Bernardo pôs fim ao incômodo jejum de não marcar nenhum
gol desde o último dia 10 de fevereiro e venceu o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 1 a 0 na tarde deste sábado (28/03), no estádio Primeiro de Maio, pela 13ª rodada da Série A-1 do Paulista.
Com o resultado, o time do ABCD voltou fazer as pazes com a vitória após sete jogos e continuou com chances de fugir do rebaixamento ao término da competição. A equipe da Região chegou aos 11 pontos, na 18ª colocação e ainda dentro da zona da degola.
Agora, o Tigre volta a campo na próxima terça (31/03), para enfrentar a Portuguesa, no estádio do Canindé, em jogo atrasado da 12ª rodada da competição. A partida está marcada para as 19h30.
O jogo - Mesmo com as improvisações de Carlinhos na lateral direita e Eduardo na ala esquerda, o São Bernardo forçou bastante as jogadas pelos lados do campo, sempre buscando os cruzamentos para o centroavante Lúcio Flávio.
Isso porque o time do ABCD esbarrava na forte marcação dos visitantes pela faixa central do gramado. Cañete e Magal, muito marcados, pouco produziram, principalmente, no primeiro tempo. 
As infiltrações do meio-campista Marino, que aparecia como elemento surpresa entre as linhas de marcação do time do interior, também foram uma das alternativas do Tigre para superar a retranca adversária antes do intervalo. Porém, todas sem sucesso.
Com isso, as melhores chances do São Bernardo abrir o placar aconteceram em jogadas de bola parada. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Lúcio Flávio quase marcou de cabeça, mas a bola passou rente à trave do Botafogo.
Depois, aos 23, após cobrança de falta de Cañete na intermediária, o volante Moradei apareceu por trás da defesa rival e cabeceou no canto, acertando a trave esquerda da meta botafoguense.
Precisando da vitória, o técnico Roberto Fonseca voltou para o segundo tempo com o meia-atacante Vanger no lugar de Carlinhos, fazendo com que o Eduardo fosse deslocado para a lateral direita e Magal para o lado esquerdo da defesa. 
Com a mudança, o São Bernardo aumentou a sua presença ofensiva e pressionou ainda mais os visitantes nos 45 minutos finais. Logo no reinício da etapa final, o zagueiro Halisson salvou, em cima da linha, gol certo de Lúcio Flávio. 
Minutos depois, Marino se antecipou à zaga adversária e, de cabeça, também quase abriu o placar para o Tigre. 
E, após tanta pressão, o gol salvador veio. Aos 18, Lúcio Flávio se aproveitou de rebote do goleiro Renan Rocha e, depois de chutar duas vezes, decretou o 1 a 0 para a equipe da Região.

Foto:  Fabiano Ibidi

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65553
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial