Água Santa vence e está a uma vitória do acesso

Time de Diadema bateu o Monte Azul por 3 a 0 no Inamar lotado

O torcedor do Água Santa quase já não consegue esconder a emoção de estar tão perto de seu terceiro acesso consecutivo, desta vez no Campeonato Paulista da Série A-2. Com o estádio do Inamar mais uma vez lotado, o Netuno derrotou o Monte Azul por 3 a 0 na tarde deste sábado (25/04) e precisa de apenas uma vitória na última rodada para garantir uma vaga na elite do futebol paulista. O confronto final acontece em Rio Claro, diante do Velo Clube, no domingo (03/05), às 10h. No momento, o time de Diadema é o terceiro colocado da competição com 35 pontos.

A construção da vitória diante de sua torcida foi até de certa forma tranquila. Com 20 minutos de jogo, o Água já vencia por 2 a 0. Primeiro, em falta cobrada na área, Rafael Martins desviou de cabeça e marcou seu décimo gol no campeonato. Pouco depois, o zagueiro Augusto cobrou falta com categoria e ampliou.

Precisando de um ponto para não ter mais riscos de cair, os visitantes arriscaram chutes de fora da área, sem perigo. Já os mandantes trocavam passes com qualidade e continuavam criando chances de gol, seja com Martins, ou ainda com Francisco Alex.

A volta do intervalo trouxe o time de Diadema mais uma vez no ataque, sem diminuir o ritmo. Martins quase marcou, enquanto nos contra-ataques o Monte Azul aparecia para assustar. Na pressão intensa, aos 12 minutos veio o terceiro gol. Após escanteio, Augusto tocou de cabeça, o goleiro desviou e Julio Madureira marcou no rebote. O autor do gol deixou o jogo para a entrada de Makanaki, pouco depois. No embalo dos gritos de olé da torcida, o Água manteve o domínio e confirmou o triunfo que o deixa a um passo de mais um acesso.

"Para este último jogo, o melhor seria o Velo Clube vencer nesta rodada e ir para a partida precisando da vitória para se manter fora da zona de rebaixamento. Assim, jogando para frente, vão também nos dar espaço para jogar e é o que queremos", disse o técnico Marcio Ribeiro após o apito final. O que o treinador não sabia é que seu pedido seria atendido, já que o time de Rio Claro derrotou o Guarani, por 1 a 0, fora de casa. 
 
Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=66050


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial