De virada, Água Santa derrota o Atlético Sorocaba e entra no G-4

Time de Diadema retornou à zona de acesso da A-2 e agora torce contra rivais para não cair na tabela
 
Em um dos jogos que abriu a antepenúltima rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Água Santa derrotou o
Atlético Sorocaba neste sábado (18/04) por 2 a 1 e entrou na zona do acesso. O time de Diadema terminará o dia na quarta posição, com 32 pontos, mas precisará torcer contra dois adversários para não sair do G-4.
Com a mesma pontuação do Netuno, o Mirassol terá que derrotar o Santo André no domingo por oito gols de diferença, algo bem improvável. O grande problema é o Novorizontino, que na segunda-feira (20/04) recebe o União Barbarense. Se vencer, não importa o placar, ultrapassará o Água Santa a duas rodadas do fim da competição. A Ferroviária assegurou uma vaga na A-1 neste sábado e é a líder, seguida por Independente e Oeste, ambos com 33 pontos.
Independente disso, o Netuno entrou de vez na briga pelo acesso após vencer de virada. O Atlético Sorocaba começou com tudo e fez 1 a 0 em um lance de bola parada, mas os visitantes reagiram e empataram com Rafael Martins. Na segunda etapa, o artilheiro da equipe diademense marcou mais um, garantindo três pontos fundamentais.
O jogo
Precisando da vitória, as duas equipes buscaram a vitória desde o início e o jogo ficou aberto. O Água Santa entrou com três jogadores de características defensivas no meio de campo (Batista, Russo e Serginho), mas não deixou de atacar o Atlético, principalmente com Guina e Rafael Martins.
O primeiro lance de perigo foi dos mandantes. Aos três minutos, Rafael chutou de fora da área e acertou a trave de Maurício. Mas não demorou para o placar ser aberto. Aos 18, após cobrança de escanteio, a zaga do Netuno vacilou e Dézinho apareceu dentro da área para fazer o gol do Sorocaba. 
Naquele momento distante do acesso, o Água Santa não tinha outra alternativa a não ser partir com tudo para o ataque. Sofria com os contragolpes, mas a pressão deu certo. Depois de cobrança de falta rápida, Serginho lançou Rafael Martins. Sozinho, o atacante fuzilou o goleiro Adilson, fez o oitavo na competição e igualou o placar: 1 a 1. E a partida seguiu emocionante até o intervalo, com oportunidades para os dois lados.
No segundo tempo, o Atlético Sorocaba perdeu o fôlego e o goleiro Maurício se tornou um espectador. Quem trabalhou foi Adilson, do Sorocaba. Foram duas boas chances do Água Santa até os 21 minutos, com Rafael Martins e Júlio Madureira. Adilson salvou a equipe do Interior.
O técnico do Netuno, Márcio Ribeiro, ainda deixou o time mais ofensivo com a entrada de Makanaki na vaga de Serginho. E foi justamente o andreense que construiu o gol da virada do Água. Aos 28 minutos, Makanaki chutou com força para dentro da área e a bola foi ao encontro de Rafael Martins, o artilheiro, que desviou para as redes e fez o nono gol na competição.
O Netuno se retraiu para segurar o placar e não sofreu muito até o fim da partida. Quem perdeu uma chance de ouro foi Rafael Martins.
Duas decisões
Restam dois jogos para o fim da primeira participação do Água Santa na A-2, que podem determinar o terceiro acesso consecutivo. No próximo sábado (25/04), a equipe faz o último jogo no Inamar contra o Monte Azul. O último compromisso será contra o Velo Clube, dia 3 de maio (domingo), em Rio Claro.

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65932


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial