Em noite de Henan, Tigre goleia Linense e sai da zona do rebaixamento

Com quatro gols de atacante, São Bernardo faz 4 a 1 e ganha fôlega na luta contra a degola
 
Com quatro gols do atacante Henan, o São Bernardo conseguiu importante
resultado para a sua sobrevivência na Série A-1 do Estadual ao golear o Linense por 4 a 1 na noite deste domingo (05/04), em Lins, pela 14ª rodada da competição.
Henan voltou a ser titular do Tigre nesta partida e o seu retorno foi em grande estilo. O camisa 9 da equipe do ABCD marcou o seu primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo. Depois, na etapa final, o Linense chegou a empatar o placar antes de o centroavante anotar mais três vezes antes do apito final.
Com a goleada, o time da Região conseguiu a sua quarta vitória no torneio regional e chegou aos 15 pontos, saindo da zona do rebaixamento ao alcançar a 14ª colocação. Resta apenas uma partida para o término da primeira fase do Paulista.
Agora, na rodada final, quando enfrenta o já rebaixado Marília em casa, na próxima quarta (08/04), o São Bernardo pode garantir a sua permanência na elite do futebol paulista até com derrota. Para isso, no entanto, Capivariano, Linense e Portuguesa não podem vencer os seus duelos no mesmo dia.
Se derrotar o Marília, o Tigre evitará a queda sem precisar de outros resultados. 
O jogo - Ainda sem Lúcio Flávio, lesionado, o centroavante Henan voltou a figurar na equipe titular. E o camisa 9 do time do ABCD foi o grande destaque individual da partida no primeiro tempo. 
Jogando como referência no 4-2-3-1 do Tigre, Henan foi bastante acionado pelo meio de campo e quase marcou de cabeça logo a 1 minuto de jogo. Minutos mais tarde, o jogador chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita do Linense.
Os lances criados mostravam que, assim como no duelo contra a Portuguesa no meio de semana, o São Bernardo tinha uma postura bastante ofensiva e pressionava os donos da casa desde os primeiros minutos. 
Melhor na partida, a equipe da Região só foi ameaçada em jogadas de bola parada. Como aos 22, quando o atacante Nando quase marcou de cabeça após desviar de cabeça uma cobrança de falta pela esquerda.
Mas, pouco antes do intervalo, a estrela de Henan brilhou pela primeira vez na partida. Aos 46, o centroavante recebeu belo passe de Cañete na grande área e chutou cruzado, no meio das pernas do goleiro Anderson, para abrir o placar para os visitantes.
Porém, em uma falha individual do goleiro Daniel, o Linense chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Aos 4, o camisa 1 do Tigre furou ao sair da sua meta para cortar um lançamento, e a bola sobrou para o atacante Diego chutar para o gol vazio.
O time do ABCD, no entanto, não se abalou com a igualdade sofrida e, debaixo de chuva, conseguiu ampliar o placar e conquistar a importante vitória.
Aos 17, Cañete chutou de fora da área e o goleiro Anderson deu rebote, que Henan aproveitou na pequena área e fez o seu segundo gol no jogo. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, o camisa 9 se antecipou à zaga do Linense e, de cabeça, fez 3 a 1.
No fim, após um lançamento de lona distância, Cañete disputou a jogada com dois zagueiros adversários e a bola sobrou para Henan, na saída do goleiro, selar a goleada.
Nos minutos finais do confronto, o goleiro Daniel se redimiu do erro no começo da etapa final e ainda defendeu um pênalti.

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65678
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial