Rafael Martins faz três e coloca o Água Santa entre os quatro

Netuno vence a União Barbarense fora de casa por 3 a 2 e sobe na tabela da Série A-2 do Paulista
 
A Semana Santa trouxe sorte ao Água Santa. A equipe de Diadema conseguiu um
excelente resultado em Santa Barbara d'Oeste e venceu a União Barbarense por 3 a 2 na noite deste sábado de Aleluia (04/04), chegando pela primeira vez ao grupo dos quatro melhores da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Rafael Martins, implacável, fez os três gols do time do ABCD. Com a terceira vitória consecutiva, o Água agora soma 26 pontos e entrou no G-4 da competição, desbancando o vizinho Azulão. Só o Novorizontino, que joga neste domingo (05/04) contra o Monte Azul fora de casa, pode tirar a equipe de Diadema do G-4 ao final da rodada.
Neste sábado em Santa Bárbara, o treinador Márcio Ribeiro tinha o desfalque do lateral-esquerdo João Paulo, suspenso. Assim, ele optou por usar o meia Guina na lateral, sua posição original, e escalou o volante Wanderson no meio.
O jogo - O primeiro tempo foi agitado, mas sem chances muito claras para os dois lados. Empurrado pela torcida, o time da União Barbarense era ligeiramente superior, mas não revertia o volume de jogo em chances de gol.
Isso mudou aos 39 minutos do primeiro tempo, quando a defesa do Netuno tirou mal e a bola sobrou para o lateral-esquerdo do time do Interior Felipe Mateus acertar um belo chute sem chances para Dheimison.
A alegria do Leão da 13, como é chamado o time de Santa Bárbara d'Oeste, durou muito pouco e o Água Santa empatou três minutos mais tarde. Francisco Alex cobrou escanteio pela direita na primeira trave e Rafael Martins escorou de cabeça para fazer 1 a 1.
O empate empolgou o Netuno, que foi para o intervalo animado com a possibilidade de virar a partida.
Para o segundo tempo, Márcio Ribeiro viu no bom futebol de Guina uma válvula de escape para o time de Diadema, e tirou Wanderson para colocar Alan Maciel na lateral-esquerda, liberando Guina para voltar à meia esquerda.
O problema é que Alan quase pôs tudo a perder aos quatro da segunda etapa: o lateral tocou a mão na bola e o juiz Leonardo Ferreira Lima apitou pênalti, que Melinho cobrou e só converteu no rebote, após defesa parcial de Dheimison.
Com o placar favorável aos donos da casa, o time de Diadema se lançou ao ataque. E de novo ele, Rafael Martins, empatou a partida aos 11 minutos. Julio Madureira deu o passe e Martins, o camisa 9, bateu cruzado do bico da grande área e a bola morreu no ângulo direito de Walter. Tudo igual de novo em Santa Bárbara.
A equipe do ABCD passou a dominar as ações e foi premiado com mais um gol, o da vitória. Aos 45 minutos da etapa final, Rafael Martins aproveitou bate-rebate na área após escanteio cobrado por João Henrique e fez o seu terceiro gol na noite, o gol que coloca o Água Santa no G-4 da Série A-2 do Paulista.
Agora o Netuno tem pela frente um confronto local com cara de decisão: duela com o São Caetano no estádio do Inamar na próxima quarta-feira (08/04), às 15h. Já a Barbarense visita a Catanduvense no mesmo dia, às 20h.

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65672


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial