Sem Série D, Tigre goleia e permanece na elite do Paulista

São Bernardo bateu o Marília por 4 a 0 e confirmou vaga na Série A-1 em 2016
 
O São Bernardo evitou o vexame do rebaixamento ao
derrotar o Marília por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (08/04), no estádio Primeiro de Maio, e se manteve na elite do Campeonato Paulista. Antes do início da competição, o Tigre só falava em buscar vaga na Série D do Brasileiro, mas fez uma campanha ruim e lutou até a última rodada contra a degola. Lesões de seus principais jogadores, problemas com a estrela Alex Silva e troca de treinador após muita reclamação da torcida foram alguns dos percalços enfrentados pelo único representante do ABCD na Série A-1.
Enfrentando um adversário rebaixado, com salários atrasados e somente um reserva - um goleiro que também atua na linha -, o São Bernardo tinha tudo para ganhar fácil do Marília. Dito e feito. Com 20 minutos de jogo, já vencia por dois gols. Aos seis minutos, após escanteio, Luciano Castan, sozinho, desviou de cabeça para abrir o placar. Novamente em lance de bola parada, Henan pegou rebote e concluiu.
O pedido do técnico Roberto Fonseca no intervalo deve ter sido o mais simples possível: manter a atenção e fazer mais gols para garantir o resultado positivo. Obedecendo o básico, o Tigre voltou para o segundo tempo marcando e mantendo a posse de bola, na espera de alguma brecha para ampliar o placar.
Não deu outra. Aos sete minutos, Magal cruzou, o goleiro cortou a bola que ficaria nos pés de Henan, mas não contava com a chegada de Cañete. O camisa 10 driblou o arqueiro com categoria e apenas rolou a bola no canto direito. O argentino ainda foi substituído pelo garoto Paulo Marcelo, que em seu primeiro lance fez o quarto e pôs fim ao susto para o Tigre. 
Antes do apito final, o Marília ainda confirmou o papelão que fez em todo campeonato, e após a expulsão de Marcos Vinicius, parte do time chegou a empurrar o árbitro, quase chegando a vias de fato. A Polícia Militar precisou entrar no gramado para que o jogo fosse reiniciado. 

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=65755
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial