Vitória do 4º Centenário sobre o Santa Cristina abre torneio andreense

Jogo que marcou a rodada de abertura da 1ª Divisão de Santo André foi disputado e decidido no fim com gols de Élcio e Matheus
 
Os dois maiores campeões do futebol amador de Santo André no ano passado se encontraram logo na
abertura da 1ª Divisão, domingo (26/04), no campo do Nacional. Em um duelo equilibrado, decidido apenas no fim, o 4º Centenário (em busca do segundo título seguido) derrotou o Santa Cristina – atual campeão da 2ª Divisão – por 2 a 0.
Em um primeiro tempo disputado em alta velocidade, o time do 4º Centenário tomou conta das ações. O Santa Cristina, sentindo o começo da competição, não conseguiu sair da pressão e contou com ótima atuação do goleiro Alex para conter as investidas do rival.
Na segunda etapa, o panorama não mudou. Alex pegando tudo para o Santa Cristina e o Centenário em cima, buscando o gol. Finalmente, aos 21 do segundo tempo, após ótima jogada, Élcio chegou na área para abrir o placar com um chute cruzado. Em desvantagem, o Santa Cristina se perdeu em campo e o segundo gol de Matheus, aos 37 da etapa final, sacramentou a supremacia do Rubro-Negro.
Ao término do jogo, o técnico Fabio Bolinha, do 4º Centenário, afirmou que projeta um futuro promissor para sua equipe na competição.
“O time mudou um pouco, ainda faltam chegar outros jogadores, mas temos confiança e certeza de que tem valor, tem potencial e vamos com eles, em busca do bicampeonato. Nossa meta para esse ano é essa”, comentou.
Do lado do Santa Cristina, o técnico Flávio Fafá creditou a derrota a má sorte. “Acredito que até que fizemos um bom jogo, conseguimos equilibrar as ações e em um vacilo tomamos um gol que desmontou tudo. A equipe estava meio desatenta, isso nos custou caro”
Falando do sucesso que o Santa Cristina teve com dois acessos consecutivos, Fafá é prudente e contido para 2015. “Temos que ter o pé no chão. Sabemos que a primeira divisão não é fácil, times com grandes investimentos largam com vantagem e nós do Santa Cristina não estamos nesse patamar. A meta para esse ano é ficar na 1ª”. 

Foto: Amanda Perobelli

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=66088
 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial