No 2º dia do Troféu Brasil, Keila faz o índice olímpico no salto em distância

Em prova disputada, atleta de São Caetano fica perto da Rio-2016 e Jessica dos Reis ganha o bronze
 
O segundo dia de competições do Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Bernardo neste ano, foi inesquecível para
Keila Costa. No salto em distância, prova da campeã olímpica Maurren Maggi, a atleta de São Caetano levou a medalha de ouro nesta sexta-feira (15/05), mas se emocionou mesmo por ter obtido o índice para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
Na quarta tentativa - de seis ao todo -, Keila saltou 6m70, justamente a marca que precisava para ter um lugar provisório nos Jogos. Se duas adversárias não superarem esse índice, a veterana estará classificada. Maurren anunciou a aposentadoria para o fim da temporada e não entrará em seu caminho.
“Estava esperando fazer o índice no salto triplo, que é uma prova que todo mundo sabe que eu prefiro. Treinei muito, comecei 2015 sem lesão e estou 100%. Isso foi resultado de muito treinamento”, disse a pernambucana, visivelmente emocionada. “Agora vou tentar a marca olímpica no salto triplo, que é importante fazer também”, completou.
Na mesma prova que Keila, Jessica dos Reis, atleta de São Bernardo e patrocinada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ganhou a medalha de bronze, fazendo 6m42.
“Poderia ter ido um pouco melhor, a gente tem que trabalhar em cima dos erros e buscar o resultado. Inevitável não pensar em Olimpíada, realmente estou procurando uma marca melhor (fechou com 6m66 ano passado). Estou pronta, preparada, falta um pouco mais de técnica, tenho que investir mais nisso”, opinou Jessica, que teve o apoio maciço da torcida e agora viajará para Portugal, na próxima quinta-feira (21/05) – onde fará camping de um mês.
A alegria de Jessica veio logo na sequência da premiação do salto em distância, quando voltou à pista para ajudar São Bernardo na conquista da medalha de bronze no revezamento 4x100 metros.
O Troféu Brasil distribuiu outras medalhas nesta sexta-feira e segue até o domingo (17/05), último dia de competições. 

Foto: Amanda Perobelli

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=66412
 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial