Azulão estreia na Série D por calendário cheio em 2016

Se não conseguir o acesso, São Caetano não jogará o Campeonato Brasileiro no próximo ano

 
Os últimos anos têm sido de sofrimento para o torcedor do São Caetano. Com seguidos rebaixamentos, elencos inchados e
crise financeira, o clube sucumbiu. A esperança começou a ser renovada em 2015. Com grupos mais enxutos, utilizando garotos da base e pés no chão sob o comando do técnico Luis Carlos Martins, o Azulão ficou perto do acesso na Série A-2 do Campeonato Paulista. Com a base mantida, o time do ABCD agora foca a ascensão na Série D do Brasileiro. A estreia acontece neste domingo (12/07), diante do Lajeadense, às 16h, no estádio Anacleto Campanella. Além dos gaúchos, ainda completam o grupo Metropolitano, Foz do Iguaçú e Volta Redonda.
Os dois primeiros de cada uma das oito chaves avançam às oitavas de final. Depois, o sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta, determinarão as quatro equipes que subirão à Série C. Vale lembrar: caso o Azulão não consiga o acesso sairá de vez da competição nacional, precisando regressar à elite estadual para tentar vaga novamente no Brasileiro. Para quem já chegou na final da Série A, o passado é apenas uma vaga lembrança.
“Nós sabemos tudo que aconteceu no São Caetano. Eu trabalhei no clube há 14 anos e eram outros tempos. Tivemos que fazer uma reformulação geral em apenas três meses neste ano, desde os jogadores até a questão emocional. Lutamos e por pouco não subimos. O foco agora é o mesmo, sabendo da dificuldade da competição que é curta e difícil”, analisou Martins.
O treinador terá em mãos praticamente o elenco que trabalhou no primeiro semestre. Saíram apenas quatro atletas e chegaram reforços na mesma quantidade. Tanto que o time que deverá estrear pode ter nove dos titulares, tirando o centroavante Diogo Acosta que foi negociado e o meia Xuxa - virou reserva. A possível escalação conta com: Saulo; Artur (Ângelo), Sandoval, Junior Alves e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Neto e Daniel Costa; Robson e Jô.
Martins relembra a boa campanha no estadual, principalmente fora casa, mas repleta de dificuldades jogando em São Caetano. Como o primeiro jogo acontece exatamente em seus domínios, o técnico espera que o lado psicológico não pese. “Venho passando para eles esquecerem essa questão. Sempre quero jogar em casa, ao lado do nosso torcedor, em um campo que a gente já conhece. Não podemos ‘travar’, deixar isso virar um peso. O grupo será muito competitivo e todos conseguiram as vagas através de outras competições. O Lajeadense é uma equipe alta, forte, de muito contato. A atenção será primordial e esperamos estrear bem”, finalizou.
Time trabalha para evitar gols no fim
O final das partidas do São Caetano na Série A-2 do Campeonato Paulista não foram tão felizes. Segundo levantamento do ABCD MAIOR, quase a metade dos gols sofridos aconteceram nos últimos 15 minutos, incluindo os acréscimos - ou seja, no momento decisivo. Para a Série D, o técnico Luis Carlos Martins torce e trabalha para que as mesmas falhas não aconteçam de novo.
“Realmente esse fato foi notório. Percebi isso e fui atrás para trabalhar, e isso não ocorrer de novo. O problema para esses gols acontecerem não foram do conjunto e sim os erros individuais. Essas falhas não podem acontecer e pegamos cada erro para analisar e corrigir. A atenção em uma competição dessa é importante e estamos nos preparando”, comentou o treinador.
Além do fator emocional, Martins espera que o time fique mais com a bola, finalizando mais e consequentemente marcando mais gols. “Trabalhamos primeiramente o físico e passamos aos poucos para o lado técnico e tático. Nas últimas semanas o foco maior é a aproximação e movimentação no ataque. A ideia é chegarmos mais, atacar, finalizar bastante a gol”, justificou.
(com informações de Guilherme Yoshida

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=67363
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial