Mauaense briga pelo acesso com jogadores de vizinhos da Região

Metade do elenco que joga a quarta divisão do Campeonato Paulista é formado por atletas de São Bernardo, Santo André e São Caetano
 
Se o Grêmio Mauaense começou a engrenar na quarta divisão do Campeonato Paulista muito se deve aos outros times do
ABCD que não participam da competição. Em terceiro lugar no grupo 03, com 16 pontos, a Locomotiva tem atualmente 28 jogadores inscritos, sendo que metade destes atletas são emprestados por coirmãos da Região.
O melhor “amigo” do Mauaense é o São Caetano, que já cedeu 12 nomes, todos vindos da equipe sub-20 - que fez boa campanha na Copa São Paulo de Juniores. Um dos destaques é o atacante Chocolate, tido como uma das revelações do Azulão nos últimos anos. Já o Santo André emprestou dois jovens: o lateral Carlinhos, que joga tanto na direita quanto na esquerda, e o meia Lucas Gomes, que já chegou ganhando a camisa 10 e fazendo dois gols. O armador é também esperança de futuro promissor no Ramalhão.
Além destes, o goleiro Nunes, do São Bernardo, está se recuperando de lesão e voltará se o clube de Mauá avançar à segunda fase. Quatro jogadores podem ser trocados de uma etapa para outra. O arqueiro participou da campanha do ano passado, mas saiu depois que o time foi eliminado.
O presidente Marco Antonio Capuano, o Quinho, agradece e reitera a força da parceria com os vizinhos. “Nós temos que fortalecer o ABCD. Os presidentes são meus amigos, me ajudam sempre que podem. Todos sabem da dificuldade de se fazer futebol, ainda mais na última divisão. O Nairo (Ferreira de Souza, presidente do Azulão), o Jairo (Livólis, presidente do Ramalhão), sempre estamos em contato”, contou.
Confiante no trabalho feito até aqui, Capuano acredita que o Mauaense tem ótimas condições de conseguir o acesso à Série A-3, e quem sabe a taça. 

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=67225
 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial